<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 31, 2006

Cura-te 

Rápida resposta ao soldado israelita ferido que figurou numa reportagem de televisão dizendo que tinha sido ferido a ir buscar um colega ferido e que os militantes do Hezbollah não voltavam pelos seus companheiros.
A razão prende-se pela relação com a morte.
Enquanto os israelitas morrem pelos seus compatriotas porque o que querem é mijar em cima dos libaneses e depois fugirem antes de ser apanhados e os militantes do Hezbollah morrem e vêem-se a morrer pela sua causa. Daí que a abordagem à morte de um companheiro seja encarada de forma mais plácida que por soldados que não têm pelo que morrer.

sábado, julho 29, 2006

A Culpa É Nossa 

Os Israelitas estão agora preocupados que o Hezbollah possa ter adquirido misseis com alcance superior a 150kms que possam agora atingir Telaviv.
Parece que se sentem enganados.
Afinal o ceguinho em que pensavam bater ainda vê qualquer coisinha.
Já morreram mais de 400 civis libaneses e têm carta branca para matar quantos mais entenderem.
As referências Israelitas à luta contra a opressão comparada à perseguição NAZI e à inquisição são neste momento numerosas e nojentas.
Os americanos aumentaram a venda de armas a Israel enquanto Rice visitou o Líbano num aparente gesto de negociação.
Com uma mão comprimentam, com a outra apontam um míssil.

quarta-feira, julho 26, 2006

Todos Diferentes - Follow Up 

Ontem à noite depois do concerto terminado abruptamente por Boss AC, os tiros que ouvi roubaram a vida a um jovem de 17 anos e meteram uma rapariga da mesma idade num estado de coma.
The good die young.

Todos Diferentes 

Vim agora das festas aqui de Loures, onde a KISS radio teve o seu festival.
O artista de cartaz era o Boss AC e eu desloquei-me os dois kilómetros para ver o seu concerto, aguentei a banda hip hop patrocinada pelos criadores dos morangos com açucar e estar de pé desde as 9 até agora.
Chegando à segunda música já havia pancadaria lá à frente.
Terminado o concerto já os grupos combinavam porrada na rotunda e depois mais acima em bairros residenciais, chamando uns aos outros para que pegassem em pedras e paus.
A seguir vieram 3 ou 4 tiros disparados não sei para onde atrás de mim uns 20 metros.
E eu pergunto...
Era preciso isto para que lhe pudessem chamar concerto de hip-hop?
Eu vi uma menina a chorar com a mãe a entrarem à pressa no seu prédio para fugir à ameaça. Acham que isto lhe passa?
No final passa-me a seguinte reflexão pela cabeça: Porra, agora os gajos dos morangos com açucar vão mesmo pensar que a sua banda de hip-hop está legitimada.

segunda-feira, julho 24, 2006

Pívea 

Notícias destas metem criativos no desemprego...
No Reino Unido está-se a organizar uma maratona de masturbação colectiva transmitida em directo por um canal de televisão. O objectivo será angariar fundos para patrocinar grupos de ensino de educação sexual e bater o record máximo de masturbadores em acção em simultâneo detido pela cidade de San Francisco nos estados unidos que organiza o mesmo evento de 5 em 5 anos.
Nota do bloguista: O português, macho latino, demora apenas 10 minutos para conseguir de novo uma erecção e ejacular após estimulação. Desde já os meus sinceros pêsames às norte-americanas pela pouca sorte geográfica.
Se calhar o mais estranho deste evento seja até a sua transmissão por um canal de televisão.
Se calhar o mais curioso será saber se o produto do evento será doado a um qualquer banco de esperma local. Sendo que foi confeccionado na televisão, será que o litro de esperma sairá mais caro a futuras mamãs e outras rebarbadas?
Sabiam que o estado abriu o primeiro banco de esperma português e que aceita apenas o esperma de universitários? Pois é. Eu bem sabia que estudar me levaria longe. Marque-se ainda o fim da expressão "punheteiro" para denominar aquele tal que não quer estudar.

domingo, julho 23, 2006

Vai Enganar Outro! 

Numa tentativa de mandar um véu para os olhos da comunidade internacional, Israel lavou as mãozinhas dizendo que é a favor de uma força multinacional para "administrar" o território do sul do Líbano.
Claro.
Aprender com os erros dos amigos.
Primeiro criam um problema, depois na altura de pagar a conta chama-se a comunidade internacional para servirem de polícias à borla que ao mesmo tempo que poupam o dinheiro ao estado INVASOR estão a legitimar a ofensiva, fingindo concórdia internacional sob a face de uma força multi-nacional.

sábado, julho 22, 2006

Brincando com Urânio 

Numa altura em que a guerra entre Israel e Líbano escala, Portugal acaba de vender no último ano 127 toneladas de Urânio à França e põe agora à disposição de quem o queira 39% das suas reservas.
Acho que provamos de uma vez por todas que não somos aquela naçãozinha ignorante.
Vender armas deste calibre em tempo de guerra sob a bandeira de um país é uma vergonha.

sexta-feira, julho 21, 2006

Muda tu o teu! 

Um café em Belgrado viu o seu nome "Osama", que significa «segregado» em servo-croata, objecto de uma queixa oficial por parte da embaixada norte-americana, localizada em frente do estabelecimento. As autoridades agiram e o proprietário vai ser obrigado a mudar o nome. - Notícia do Diário Digital.
Noticia-se aqui o follow up desta notícia, seguindo desejo da população, a embaixada dos Estados Unidos vai mudar o seu nome para a embaixada da conice e o nome do embaixador será agora "aquele paneleiro".

quinta-feira, julho 20, 2006

Motardas!!! 

A concentração de Motards de Faro está outra vez na calha.
Os algarvios, gente calma e apreciadora do sossego da beira mar explicaram recentemente a razão pela qual o barulho de 30 mil motos a trabalharem 24 horas por dia não os incomoda por aí além:


quarta-feira, julho 19, 2006

Vá Lá... 

Apesar de tudo...
Esperava que a agressividade de Israel fosse desencadear uma invasão do seu território por legiões de todos os países que não suportam a sua existência no médio oriente.
No Irão sucedem-se as manifestações de apoio ao Hezbollah e palavras de ódio contra o estado israelita que no entanto continua a beneficiar das "costas quentes" proporcionadas pelos Estados Unidos cuja credibilidade no processo é nula, uma vez que estão dispostos a perdoar o que seja para manterem o seu único aliado na região, faça ele o que fizer.
Julgo, no entanto, que Israel é relaxado em demasia. A sua política de ataques a territórios soberanos em represália a ataques terroritas, não lhe trará uma permanência mais pacífica. Há-de haver uma altura em que os países que rodeiam o seu território se hão-de fartar da sua prepotência e se atacam todos ao mesmo tempo, podem vir os Estados Unidos a correr que o mal já estará feito.
Os fundamentalistas dificilmente deixarão alguma vez o estado de Israel em paz.
O estado de Israel dificilmente deixará esquecer aos extremistas que tem amigos poderosos.

terça-feira, julho 18, 2006

Vai pra tua Terra! 

Rapidamente.
O novo anúncio da coca-cola em que fala da prestação dos adeptos relativamente à selecção nacional de futebol no Mundial da Alemanha menciona num dos agradecimentos, o facto dos adeptos cantarem o hino, mesmo sem o saber todo.
Vem agora uma multinacional americana meter-se connosco por nem todos sabermos o hino, e focar isso de maneira tão icónica.
Estão a chamar-nos burros e apátridas!
Vou continuar a beber coca-cola... mas rás parta, não vou apreciar tanto!

domingo, julho 16, 2006

Shalom e Boa Noite 

Israel escolheu hoje provocar o governo libanês, apresentando-lhes uma proposta de tréguas, impondo como condições o retorno dos dois soldados capturadas e a retirada das milicias até ao norte do rio Litani.
Depois de partirem a loiça toda e fazerem estragos materiais e civis a alvos que debilitam o progresso de um povo já atrasado, vêem fazer exigências da trampa.
Eu percebo o valor de duas vidas.
Eu percebo o valor para Israel de uma retirada de milicias ditas terroristas da sua fronteira.
Agora porra... venham-me convencer que tudo isto foi por duas vidas que já foram perdidas com a retaliação do Hezbollah noutro lado qualquer.
Venham-me convencer que mesmo que fundamentalistas voltassem atrás na sua palavra ao seu Deus que dariam por ele a vida na luta contra Israel, não voltassem ao mesmo sítio passado um tempo.
Vendo isto, vemos a ilusão que é uma proposta Israelita para a resolução de um conflito que foi despertado "porque sim".
Não lhes interessa um fim rápido para este conflito.
Trata-se de uma mostra de poderio militar por parte dos israelitas.
E já o perderam! Quando Haifa foi bombardeada, perderam! Porque a intenção era bater no ceguinho para impressionar a bela dama Israel, só que ele ripostou e o caldo entornou e agora é mesmo preciso continuar a bulha para salvar alguma dignidade ao ataque.
Não há dignidade.
Há medo. Há mortos. Há estragos. Há atrasos. Há injustiça. Há alimentação de ódios.
E os estados unidos... caladinhos..

sábado, julho 15, 2006

Super Mario Strikes Again 

Mario Jardel atrasou a sua chegada a Portugal para representar o Beira-Mar, argumentando assuntos pendentes.
Uau.
Eu antes não acreditava que vinha mesmo.
Mas tudo no processo confere.

Tarde Demais 

Há quem veja esta escalada entre Israel e os seus vizinhos como uma extensão do que já havia antes, mais uma intermitência de um processo de paz sem resolução possível.
Isto é algo de muito diferente e muito mais grave.
A guerra santa que continuava desde a formação do estado israelita relativamente escondida debaixo de um véu negocial e processual, vem agora revelar-se e assumir proporções que vão chamar a si mais razões para o ódio mútuo entre estados que nunca deviam ter sido vizinhos, mas por o serem, condenados estão a viver sem paz.
O processo de paz estava envenenado pela desconfiança.
Agora que os ataques caem novamente junto às casas das famílias dos combatentes, o que durante tantos anos se foi tentando esconder está na cara de todos.
Vem aí uma guerra que exige a tomada de posição de outras nações.

sexta-feira, julho 14, 2006

Tá no Correio 

Num esforço de chegar a apostadores ainda mais burros, a BetAndWin passar-se-á agora a chamar Bwin.
Viva a evolução.

Comic Relief 

Agora que Israel se lançou contra o Líbano e a nação Palestiniana, lembrei-me de uma piada.
Depois de uma guerra mundial, vira-se o macaco para a macaca e diz "Maria, vamos ter de começar tudo de novo".

quinta-feira, julho 13, 2006

Burocracia Allez 

Noticia o Jornal de Notícias que há mais de 200 mil camas ilegais no Algarve.
Visto que nunca regularizei a situação da minha, também devo ter a Polícia Judiciária a mandar-me a porta abaixo mais dia menos dia.

Pois... Deve Ser 

Os brasileiros desvendaram os porquês do fracasso da selecção brasileira neste mundial.
Passa pelo conflito religioso entre os evangélicos e os homens da borga, que bebem cerveja e comem as mulheres, que não deixou que os jogadores de uma e outra ideologia conseguissem trabalhar em paz.
Isto muda completamente o que eu pensara a primeiro.
Nota-se que não percebo de futebol.
Pensava que as razões tavam mais ligadas ao facto de não terem marcado golos.
Mas afinal é resultado da luta do bem contra o mal.

quarta-feira, julho 12, 2006

Ainda Bem 

O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, congratulou-se hoje com a «melhoria» dos resultados no exame nacional de Matemática do 9º ano, em que a percentagem de negativas baixou dos 70 para os 64%. - Notícia do Diário Digital

Era só isto...

Não Tem Piada 

Portugal que alcançou as meias finais do campeonato do mundo e terminou a competição com o 4º lugar, conseguiu descer apenas um posto no ranking da FIFA.
A argentina que se ficou pelos 1/4 de final subiu ao 2º lugar.
Quando sentirem que tudo no mundo está em ordem, lembrem-se... algures no mundo estão pessoas para quem estes movimentos fazem sentido.

terça-feira, julho 11, 2006

Opus 

Não sei por quanto tempo vou ser capaz de manter este post, antes de ser censurado o blog e antes de eu desaparecer de maneira misteriosa.
Os poderes da igreja católica são imensos.
Aqui vai...
Comer a carne e beber o sangue do nosso ídolo é uma má maneira de entrar para o seu fan club.
Pronto... tá dito.

Mais uma Notícia de Interesse Nacional 

Marta Cruz, filha de Carlos Cruz, tendo contraído Malária no Brazzzzzzzzzzzzzzil, diz ao 24 horas que tem medo do que possa acontecer à sua filha se morrer.
Antes de mais parece-me chic em conforme com o status quo desta celebridade, ter apanhado Malária no brazzzzzzzzzzzzil e não a variante portuguesa, que tá out este verão.
Se calhar já tava na altura dos médicos deixarem de brincar com a miúda e lhe irem dizer que com o dinheiro que ela tem, a malária é curável. E no caso pouco provável da doença deixar mazelas ou mesmo se tornar fatal, lembro o seguinte: melhor pessoas que tu já morreram com malária.

Não lhes Ligues Bush! 

Noticia o Jornal de Notícias que o número de mortos na estrada decresceu com o aumento dos combustíveis.
Espantoso.
Parece que o Bush afinal sabe o que faz.
Até já tenho vergonha de ter falado mal dele.
Curioso também que esta conclusão seja tirada ANTES do fim dos movimentos das férias de verão, mas pronto, eu não sou licenciado em jornalismo, por isso eles lá sabem.

segunda-feira, julho 10, 2006

Eu Declaro 

Se a vida e a morte se ordenasse meritoriamente tudo faria mais sentido.
Há um déficit que não é novo mas cresce como não tenho memória.
Faltam assassinos com propósito social neste país.
Só os riscos de abuso do direito a executar me fazem hesitar.
O ser humano é todo-corruptível e um escravo sorridente da moeda.
Não há como ensinar a criança rebelde e travessa sem a ameaça de um gesto agressivo.
É a chance de punição dolorosa que surge como magnífico educador e restritor.
Quem de poder não teme quem submisso.
Quem submisso detém o poder.
Quem submisso. Um submisso. É um exército acorrentado.
Sábado morreu uma boa pessoa. Transtornado, o filho - além oceano - faltou a tarde do seu emprego benemérito, no dia seguinte a filha deste ouviu da patroa que seu pai era um mau trabalhador e maldito fôra o telefonema que lhe noticiou a morte de sua mãe, porque se perdeu uma tarde de trabalho.
Quando do tsunami, uma turista portuguesa lamentou o evento, pois já não teria as condições de conforto que esperava, no entanto, iria para um país no seu estado mais primitivo, o que compensava a anterior desilusão.
A ignorância de quem não quer saber é sentença insuficiente e prémio que viola a memória dos que perderam alguém bom.
Há qualquer coisa como justificar o direito à vida.
Não estamos sozinhos.

Duhrst! 

O papa voltou a pronunciar-se a favor de um casamento indissoluvel e eterno.
Muita gente critica a sua posição e eu compreendo-a.
É que na sua posição, o papa não ouve muitas vezes a palavra "não" ou negas em geral, palavras tortas ou desagradáveis e os seus desejos são respeitados a toda a altura.
Como poderia ele conceber uma relação senão uma ideal? Porque quereriam aqueles animais o divórcio se tudo que ocorre numa relação é perfeito?
Até a palavra Papa é concebida para implicar o mínimo de esforço na pronunciação.

Que Palhaçada Esta... 

Hoje morreram 6 bombeiros carbonizados num fogo posto.
Para quem não sabe, morrer carbonizado implica ser queimado vivo até à ebulição dos básicos fluidos corporais num processo agonizante que só não é mais prolongado porque os pulmões ou colapsam ou aspiram tanto dióxido de carbono que envenenam o sangue.
Parece que o suspeito foi apreendido e parece que a pena pode chegar aos chocantes 3 anos.
Durmam bem.

sexta-feira, julho 07, 2006

Novidade 

Em entrevista ao Jornal de Negócios, o antigo ministro Bagão Félix revela que que foi para ministro das Finanças por «vaidade e sedução pelo poder». - Noticia do Diário Digital.
Nããããããããããooooo!
Ufa, mas como é o único a falar disto, deve ser o único que o fez por estes motivos.
Oh maria! Há mais merda aos baldes?

Tá Bom Aqui, Pode Parar. Moedinha faxavor 

Meu Deus...
O ministro da administração interna diz que já não ardia tão pouca floresta há 5 anos e atribui este balanço «positivo» a uma «boa detecção e intervenção no controlo das ignições».
Então mas somos todos seus filhos e sobrinhos para acreditar nesta?!
Num verão onde faz frio e chove havia de haver fogos oh idiota?
Seguindo a tradição de isenção galardoada em festivais internacionais, este blog deu hipótese de resposta ao ministro Alberto Costa, que respondeu que entendia a confusão, mas eu que entendesse que ele, de facto, controla o tempo. Socorrendo-se de uma analogia com a personagem dos X-Men, Storm.

Pff 

Scolari vai sair dos comandos da selecção nacional.
Adorei.
Pode vencer os encontros todos pela diferença mínima ou penalties, mas este gajo sabe mesmo como manipular nações inteiras.
Primeiro é a sedução com uma maneira forte de falar e se defender, chamando a quem não gosta dele de ignorantes e depois, quando mais o adoram, vai-se embora e deixa os seus admiradores a falarem bem dele e a sentirem a sua falta, a fazerem publicidade para outras nações pagarem cada vez mais pelo seu passe e pelo seu salário.
Queres-te ir embora? Vaaaaaaaaaai! E antes do jogo contra a Alemanha!

quinta-feira, julho 06, 2006

Vai Brincar com a Bola 

Pedro Mantorras, jogador do Benfica, depois de ontem ter dito que devia sair em dezembro para um clube inglês, veio hoje a praça pública pedir para os jornalistas pararem de especular sobre uma sua transferência.
Pah... tá lá calado.
Se há coisa que faz impressão são jogadores que falam de si na terceira pessoa.

Palerma 

Sócrates faz notícia por dar os parabéns à selecção portuguesa... em vez de tar calado.
Era de esperar que enquanto desse a bola, este aproveitasse para não se fazer notar.

quarta-feira, julho 05, 2006

Correcção 

É com tristeza que se comunica neste blog um desmentido.
Portugal não perdeu contra a selecção de França, mas sim contra a Africana.

Marx e o Uso do Seio 

Porto Ferreira atribuiu o Prémio Dona Antónia a duas mulheres que se distinguiram na universidade de economia por se terem formado (pela primeira vez na história da instituição) com médias de 18 e 18,5 valores de final de curso.
Para o propósito que serve este prémio, acho perfeitamente meritória a menção.
Agora para mim, sou se calhar obrigado a encolher os ombros e a perguntar com algum desinteresse "e mamas?".
São previsibilidades destas que me sujam a imagem de ser humano homem que sendo bombardeado com triunfos e galardões de mulheres que desconhece, tenta encontrar nelas um destaque que para si lhe faça sentido e lhe (me) permita entrar na festa e citar Ricardo Araújo Pereira "ah, sim senhor".
Direi "aquelas moças que ganharam aquele prémio mandam uma prateleira digna de registo".
Poderão argumentar que comentários destes não contribuem para a evolução da mulher, antes a reduzem ao seu papel primário e quiçá humilhante de "parideiras", pois bem, mas então para que servem os prémios? Todos os prémios são iguais. Seguem o mesmo principio básico encontrado num show canino. Os melhores e as melhores reprodutoras.
Assim sendo... sejamos primários como deve ser, até um pouco Marxistas, exigindo em primeiro lugar uma fonte de alimentação de confiança (leia-se mamocas) e depois então filosofamos.

Larga o Osso! 

Este mundial está a ser marcado por uma campanha extremamente desprestigiante.
A todo o momento ouvimos as selecções que se defrontaram ou vão defrontar com Portugal a dizer que os nossos jogadores influenciam o árbitro ou são provocadores.
Chega!
Os jogadores da selecção não são objectos sexuais, são pessoas! Não ao assédio constante!
O que custa ser macho latino...

segunda-feira, julho 03, 2006

Granda Galo 

Adeptos ingleses vandalizaram lojas e negócios portugueses em Inglaterra e tentaram agredir imigrantes portugueses depois da sua DERROTA para o campeonato do mundo.
Eu pergunto-me... porque é que toda a gente quando pensa em Inglaterra pensa em fair-play e bons costumes quando o que eles têm é bandos ignorantes de bêbados e mulheres de morais soltos por todo o lado para onde um gajo os veja?
A minha única tristeza é continuarem a deixar a Inglaterra participar em competições de futebol, quando é claro que estes gajos carregam esta qualidade de adepto que não interessa a ninguém. Forma-se um estereótipo com toda a facilidade do que é uma pessoa inglesa.

Shut Up and Go Home 

Os ingleses estão irritadissimos com o Cristiano Ronaldo por ter feito pressão junto do árbitro para que este mostrasse o cartão vermelho ao pobre do Rooney que afinal só tentou jogar a bola (entenda-se tomate do Ricardo Carvalho).
Já lhe prometem mil e uma dificuldades no seu regresso à Inglaterra.
Eu entendo perfeitamente.
Como se atreve um trabalhador estrangeiro mostrar lealdade pela sua própria pátria?
E vê-se perfeitamente o Ronaldo a pegar no pé do Rooney e a pisar a plantação do Ricardo Carvalho, que é perfeitamente visível que procurou (com o tomate) o contacto com o pé do jogador inglês, que nem tem sombra de comportamento violento no seu historial.

sábado, julho 01, 2006

Pensa Nisso e Age 

Bush disse hoje que a libertação do soldado israelita é condição fundamental para a resolução do conflito que se vive em Gaza.
Uhmm... e um tiro auto-infligido não resolvia o conflito no Iraque?

Ricardo... desculpa lá pah 

O calor do momento faz passar por nós ideias impensáveis em circunstâncias normais.
O ser humano é fraco e vítima fácil das tentações em alturas de desespero.
Prometi depois das defesas dos penaltys nunca mais ofender o guarda redes da nossa selecção.
Ora bolas... e costumava ser um bode-espiatório tão fácil.

Daí a 4 anos logo se vê 

Não posso deixar de exprimir a minha satisfação por ver, não o Brasil selecção, mas o Parreira afastado deste campeonato(?) do mundo.
O regresso do "obreiro" do pentacampeonato alcançado em 1994 com Romários, Bebetos e Raís, nunca foi a meus olhos um regresso digno. Lembro-me bem de ter pensado quando este senhor foi campeão do mundo que teria lugar em qualquer clube do mundo e em qualquer selecção. Quando o vi a ir treinar uma selecção de um qualquer clube do médio oriente fiquei perplexo mas optimista e a partir daí nunca mais ouvi falar nele.
Quando de repente o homem volta à superfície para voltar a treinar a selecção brasileira, começou logo a cheirar mal. Este de volta? Um treinador falhado, como o era Artur Jorge, que ganhou um grande título e vive chupando da teta de lata o resto da carreira. Depois quando abre a boca é logo para levantar a crista aos seus rapazes e depois, ainda mais estranho, para comentar o jogo que Portugal fez frente à Holanda, como se a sua opinião fosse consequente enquanto especialista do que quer que seja!
É verdade que eu nunca fui apologista da noção de brasileiros e portugueses como povos irmãos, da mesma maneira que nunca sorri quando a mesma expressão era usada com os espanhóis ou com qualquer anti colónia. Não há nações irmãs. Isto implica um entrelaçar à partida que não pode ser desfeito por disputas. Eu avalio caso a caso. Não sigo a moda associativista do brasileiro = bacana. Por isso é que não fico nem contente nem descontente com a saída da equipa brasileira. Agora, fico é muito satisfeito com a meia na boca do Parreira isso sim!
Fiquei na dúvida se ele sabe que foi usado pela federação brasileira para mostrar a todo o mundo que com aquela equipa de estrelas, qualquer asno consegue ser campeão mundial. Não foi asno suficiente.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker