<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 31, 2006

Cachorrinho 

Já não é o primeiro post a noticiar isto.
O lado espanhol do Guadiana (a nascente) violou o acordo assinado pelos primeiro-ministro dos dois países e cortou o caudal do rio para satisfazer as suas necessidades, borrifando-se para as necessidades do lado português.
Mas andamos a brincar aos acordos?
Numa notícia que reforça a imagem do Portugal de calças pelos tornozelos a apanhar o sabão que espanha deixou cair, a força portuguesa que vai para o Líbano vai ser comandada por forças espanholas. Resta agora saber se vamos ser obrigados a tirar a bandeira portuguesa dos nossos equipamentos e confirmar a toda a gente que pergunte que sim, somos colónia espanhola.
Badamerda...

quarta-feira, agosto 30, 2006

1 minuto da nossa atenção 

A irmã de cristiano ronaldo volta a estar nas notícias ao colocar à venda na sua loja de roupas do Funchal (na qual é sócia com o irmão) uma t-shirt com a frase "una grama de coca por una noche loca".
Em sua defesa, uma outra irmã de ronaldo argumenta que tem sido um sucesso de vendas, que tem dado vida ao negócio que começou fraco, diz também, por falta de poder de compra das gentes daquela ilha. Por isso nem tudo é mau, a mensagem que coca é fixe é má onda, mas boa onda é ganhar dinheiro sem ter que adoptar o nome trans-sexuado do irmão em espectáculos.
Por mim e pelos meus, quero reagir a esta nova tendência de moda lançada pela dita, pedindo desculpas a ronalda por não a ter levado a sério como cantora, obrigando-a a virar-se para outras ocupações.

terça-feira, agosto 29, 2006

Mete Impressão 

Mais uma paragem na cruzada contra Carlos Alberto Parreira.
Agora vai treinar a selecção Sul-Africana a troco de 200 mil euros mensais.
Eh pah... eu não sei qual é o curriculo deste homem a nível de clubes, mas com a selecção de 94 fez um trabalho de trampa e mesmo assim foi campeão mundial.
Cadê ele até hoje?
Agora uma federação num país como a África do Sul onde morre gente à fome, onde as infra-estruturas e instituições precisam urgentemente de dinheiro para salvar VIDAS! Vai estar a dar dinheiro a este gajo pura e simplesmente porque já treinou uma selecção como a do Brasil. Tem experiência? Sim. A liderar milionários "show de bola" que não conseguiu fazer funcionar em campo.
Que grande treinador é este?
Que grande homem é este que aceita tanto dinheiro num país que ele sabe tem pessoas que passam fome?! Vir do Brasil ajuda. Os brasileiros com bolsos largos conseguem viver de consciência tranquila num meio onde o fosso entre ricos e pobres é o maior DO MUNDO! Os jogadores investem e retribuem para a sociedade sim, é um facto, em escolinhas de futebol. Uhmm, óptimo, mais futebolistas. Isso alimenta montes de gente, especialmente num estufado com batatinha, chouriço e ervilhas.
Depois ouvimos notícias de certos e determinados jogadores (Deco) que oferecem chinelas de OURO!! às esposas, que por sinal são recompensadas pela cornadura.
Há muito boa gente no Brasil que é feliz com pouco, o que entra tem de ser espalhado.
Sinceramente... quantas mulheres é que o Ronaldo precisa de sustentar em divórcios até parar quieto e chegar à conclusão que aquela fronha não atrai modelos?

segunda-feira, agosto 28, 2006

Conveniente 

O governo vai agora começar a dar tolerância na taxa de alcoolémia.
Cansaram-se de ir buscar os filhos às esquadras.

Blargh 

Os turistas foram obrigados a fugir da praia da falésia em Vilamoura por causa dos maus cheiros.
Era de esperar não?
As praias de Vilamoura são muito frequentadas pela "alta-sociedade".
Tanta tia a lavar a badameca no mar, era de esperar que a maré voltasse.
Depois de uma vida a subir a escada social, não há quem fique limpa!

domingo, agosto 27, 2006

Cala-te e Chula 

Os advogados reagem com ultraje à nova regra que exige que sejam revistados antes de entrarem nas salas de tribunal ou em estabelecimentos prisionais, ainda que no exercício da sua função.
Dizem-se humilhados e descriminados, uma vez que os juízes não são sujeitos a isto.
Eh pah a sério... será que já ninguém cresce?
Eu não faço porque ele não faz buhuhuuu ele tem e eu não buhuhuuuuu
Quem vos dera a vocês ter alguém diferente que vos revistasse todos os dias sem terem de gastar 5 euros no bairro ali ao lado do Rossio.

Grita tu Parvalhão! 

Já me anda a fazer confusão sequer ouvir de passagem shows de televisão com público ao vivo, a conversa dos apresentadores e o riso automático (qual Pavlov) da assistência é do mais plastificado que há e ofende a emoção humana assente no expontâneo.
Nos concertos já nos andam a mandar fazer barulho e os presentes, que até tiveram de pagar bilhete para entrar, correspondem.
Há toda uma escola pela qual passamos que nos induz à obediência a pequenas ordens que visam descomplicar o processo de conformidade a ordens mais intrusivas.
Mania de mandar nas pessoas.
Mania de deixar os outros mandar.

sábado, agosto 26, 2006

Paz no Uganda? 

Foi assinado um cessar fogo entre o exército governamental do Uganda e as milícias, que guerreavam há quase 2 décadas, causando milhares de mortos e incalculáveis números de deslocados.
Bem haja.
Seja para durar.
Quantos de nós sabíamos desta guerra?
Parece que se não tem os actores do costume (EUA, Inglaterra, Rússia)ninguém liga.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Na Barra 

O presidente Israelita voltou a ser acusado de assédio sexual.
Sempre há justiça.
Depois da sua tentativa de sodomizar o hezbollah ter falhado, era de esperar uma acusação.

quarta-feira, agosto 23, 2006

As armas não matam pessoas, só a ilegalidade 

O estado concede uma amnistia aos proprietários de armas ilegais que queiram entregá-las a um posto da polícia, sendo-lhes permitido em alguns casos legalizar as mesmas e noutros, cedê-las ao estado.
O argumento por detrás desta campanha é o da morte dos agentes da polícia que foram vítimas do fogo destas armas ilegais.
Perfeitamente compreensível.
Uma bala disparada por uma arma legal NUNCA mataria quem quer que fosse!

terça-feira, agosto 22, 2006

Crítica Social 

Eu não perco uma oportunidade para exibir a minha ignorância...

O estado espanhol está preocupado com a nova vaga migratória de África para o sul de Espanha e ilhas.
Se os africanos soubessem do racismo de que se queixam os africanos que já cá estão, será que lançariam o barco ao mar?

segunda-feira, agosto 21, 2006

País em Suspenso 

Vitor Baía acusou Ricardo, guarda-redes do sporting, de ser um queixinhas.
Ricardo respondeu em conferência de imprensa "és tu".
Aguarda-se a resposta de Vitor Baía.

Relax 

Novo estudo mostra que os fumadores passivos têm um maior risco de ter um enfarte.
O autor deste blog recomenda então que os fumadores passivos deixem de fazer um escândalo cada vez que alguém fuma perto de si, reduzindo então o batimento cardíaco e consequente risco de falha cardíaca.
E não, não sou fumador.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Peninha 

A besta que foi apanhada a molestar a sobrinha de 6 anos num parque em Vila do Conde foi ontem espancado pelos restantes prisioneiros do estabelecimento prisional ao qual foi deixado.
E eu pergunto...
Será que nesta outra cultura, isto constitui preliminares à sodomia?

quinta-feira, agosto 17, 2006

Temos Home 

Ui... fiquei com os biquinhos em pé.
Sócrates insurgiu-se contra as tentativas do parlamento europeu de investigar as passagens dos misteriosos (ou nem tanto) voos da CIA por território português, defendendo através de um representante que o governo respondia perante o parlamento português e não perante o europeu, negando assim qualquer colaboração com as autoridades europeias.
Não deixa de ser curioso que ao deixarmos de ser submissos à UE tenhamos de ser submissos a voos ilegais a partir dos EUA.
É também digno de nota o facto do documento que circula pedindo explicações aos países pelos quais fizeram escala esses voos, o nome de portugal tenha sido apenas mencionado e não especificado, o que indica de modo bastante claro que o caso português é algo posto de parte e não justifica portanto uma reacção tão energética do executivo português.
Imaginemos um ladrão com olhos muito abertos a fugir de um polícia que não o persegue, gritando insultos com os calcanhares a bater na nuca.
Ninguém quer saber. E quando quiserem saber, atropelam-se para serem os primeiros a confessar.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Sportinguistas.. 

"Soares Franco reafirmou hoje ser possível que Luís Figo venha a terminar a sua carreira de futebolista no Sporting. «O que é preciso é reunir uma série de factores que conciliem todos num determinado ponto e momento para que a gente possa fazer desse sonho uma realidade», assegurou." Notícia do jornal desportivo A Bola
Alguém anda a tirar ideias para discursos a partir de sketches do gato fedorento.

terça-feira, agosto 15, 2006

Não sejam Judeus, Israelitas 

"A guerra do Líbano custou a Israel 5,7 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros), segundo as estimativas governamentais, adianta hoje o diário israelita Yediot Aharonot." Notícia do Diário Digital
Estamos sem dúvida a falar de um jornal israelita.
Quando as perdas monetárias são mencionadas em detrimento dos custos de vidas INOCENTES no lado Libanês e Israelita, pede-se um protesto violento que lhes ensine o preço da dor.

Enfim Justiça 

Correio da Manhã denuncia o contrabando de gás por parte de uma rede que vem desde espanha.
Em rusgas esta tarde, a GNR apreendeu 13493 pessoas por posse de intestino com intenção.

Sempre em Alto Nível 

O Diário de Notícias vem dizer que os incêndios florestais andam a causar mau estar no governo.
Como resultado, acabaram-se os fogos.
Não queremos desagradar.

Adeus Lameira 

Herdade da Lameira, desiludiste-me.
Dona Ana desrespeitaste-nos.
Nunca mais.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Para Inglês Ler 

Wayne Rooney, companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United veio agora aos jornais dizer que tudo está bem entre os dois e que o seu desentendimento foi resolvido.
Ufa... é que eu nem tenho dormido nem nada.
Melhor uso de papel de jornal fazia o meu avôzinho no WC.

Morre Praí 

Noticia o Diário Digital que "o brasileiro condenado à pena máxima pela morte de dois polícias na Amadora, Marcus Fernandes, foi ferido numa rixa que envolveu vários reclusos da cadeia de Paços de Ferreira" mazelas que implicaram uma cirurgia no maxilar e na face.
Lembro aqui que os encargos médicos dos reclusos são suportados pelo estado, ou seja, pelos nossos impostos. Na taluda dos dinheiro é possível então que a cirurgia tenha sido paga pelos impostas da família próxima dos agentes que este "homem" matou.
Ironia? Não. Nojice.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Assim até eu 

Marines americanos encontraram o local em Faluja, Iraque, onde tinha sido mantida aprisionada Jill Carroll durante mais de 80 dias antes de ser libertada.
O elemento chave acabou por se encontrar na estrutura única da porta, que levou à sua identificação e busca, que levou à apreensão de 4 pessoas.
O facto dos marines terem conseguido assimilar a informação e associar não tem de facto nada de espantoso, visto que a estrutura da porta se assemelha suspeitamente a cannabis.
Ou sou eu que já estou a delirar?...


Já pra Cima Deles! 

Noticia o Diário Digital que a PSP fez a apreensão de 30 armas ilegais neste 1º semestre.
Posso ser só eu que sou exigente.
Mas porra.
SÓ 30??
De certeza que 28 foram atiradas contra a cara dos agentes caso contrário ninguém as via.
Os agentes da autoridade neste país parecem os putos na feira a tentar apanhar as maçãs no barril de água com as mãos amarradas atrás das costas.
MAIS RUSGAS! JÁ!! SUBSÍDIO DE RISCO JÁ!

terça-feira, agosto 08, 2006

Férias Diplomáticas 

Sócrates começa hoje uma visita oficial ao Brasil para atrair investimento para Portugal.
Curiosidade é a de levar 50 pessoas na sua comitiva.
Eu um dia também irei ao Brasil atrair investimento para Portugal, mas só levo a mulher , os filhos e possivelmente gás-pimenta.

domingo, agosto 06, 2006

Vai Cagar! 

Já não é a primeira...
Co Andriaanse disse à imprensa holandesa que «Um jogador português ou brasileiro não pensa da melhor forma quando a bola lhe chega à frente.»
Agora não se esqueçam de continuar a lamber o rabinho a quem nos trata desta maneira.

sábado, agosto 05, 2006

Até pró Ano 

Soube-se esta sexta-feira que 60% das classificações nos exames nacionais foram inferiores a 9,5 valores. Chumbo.
A ministra da educação ao ser confrontada com esta notícia pegou em 3 laranjas e fez um belo de um malabarismo que a todos encantou enquanto tomava os louros pelas positivas em química terem duplicado.
Concluiu a ministra que depois destes resultados é tempo de reflexão, o que é encorajador para todos os estudantes que se espetaram de trombas e reflectem agora se não se dará o caso de terem perdido um ano das suas vidas. Mas... PRO ANO É QUE É!
Palavra de ministra.
Em reacção a Bolsa de Lisboa registou uma queda dos preços da ganza e da cerveja, exceptuando a modalidade conhecida por "Mini" menos popular em meios universitários, todavia célebre entre profissionais da construção civil.

Mija na Mão e Deita Fora 

A União Europeia ficou surpresa por Israel ter bombardeado pontes essenciais para o trânsito da ajuda humanitária e de refugiados libaneses para zonas seguras.
Ainda não perceberam bem o objectivo das bombas em geral nas redondezas de pessoas pois não?
É capaz de ter falhado a associação entre a destruição potencial de uma bomba e o local habitual escolhido pela aviação israelita.

Zarolhada 

O Hezbollah diz ter atingido um quartel da força aérea israelita.
Considerando a tecnologia das Katyushas é justo dizer que quem os lançou ficou mais surpreso que aqueles que os viam a chegar.

terça-feira, agosto 01, 2006

Jornalismo ENFIM! 

Sempre na frente do pelotão (trás para quem olha de costas) do jornalismo, este blog acha a notícia avançada pelo Jornal desportivo Record de que o presidente do Belenenses ficou contente por não ser o seu clube a descer de divisão insuficiente, acrescentando portanto o muito pedido "outro lado" da reportagem, o depoimento do presidente do Gil Vicente, clube que desce, que ao que parece não achou grande coisa da decisão.
Verdade Jornalística, não te deixarei morrer!

Coicidências... 

Num programa oficial da UEFA, organismo do futebol europeu, um responsável afirmava a sua confiança na capacidade das forças de segurança israelitas para prevenirem um atentado num estádio de futebol quando a sua equipa o Maccabi Haifa de Telaviv estivesse a jogar contra o seu adversário nas pré-eliminatórias para a liga dos campeões.
Se não soubessemos da encontrada capacidade do Hezzbolah de chegar com misseis a Telaviv, poderiamos tirar a seguinte conclusão solta:
O adversário do Maccabi Haifa vai ser o Liverpool de Inglaterra. Ora, o sorteio chega poucos dias depois de se saber que o Hezzbolah tem misseis capazes (surpreendam-se os israelitas) e a posição de uma UEFA que antes confiava, como viu que quem se arriscava eram os velhos amiguinhos ingleses, volta atrás e manda-os jogar em terreno neutro.
Se fosse o nosso BENFICA ainda os mandavam jogar para o lado da fronteira para promover a paz na linha da frente.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker