<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 31, 2008

Nunca Mais me Calo... Chiça... 

"Juíza chama "marginais" e "traiçoeiros" a ciganos" É título do Jornal de Notícias.

Por muito imparcial que seja a comunicação social portuguesa, devo fazer o reparo, aliás seguindo uma transcrição dos comentários da juiza que proferiu estas declarações.
De esclarecer que a juíza utilizou essas palavras para descrever o conjunto de ciganos que estavam a ser condenados por ter agredido agentes da GNR que acudiram a disparos na sua comunidade, E NÃO À RAÇA CIGANA. Portanto qualquer teor racista deve ser atribuido ao jornal e aos que interpretam 1 como TODOS. Isso sim é racismo.

Por esta altura já estou farto de falar em ciganos, mas todos os dias sai uma nova.

quarta-feira, julho 30, 2008

Don't Get It 

Prevê-se para hoje uma reunião a grande escala das comunidades ciganas em Portugal

Este anúncio foi feito com alguma pompa, mas não percebo porquê...

A ideia que eu tinha é que a Feira do Relógio já era bastante conhecida..

Noves fora Nada 

Noves fora nada... nunca te entendi.

sexta-feira, julho 25, 2008

O Fim Anunciado 

É uma tragédia humana.
No mundo tal e qual o temos, acabar com a fome em África, América do Sul e Ásia destruirá o mundo ocidental.
Recentemente o erguer da Índia e da China e a sua cedência ao padrão de vida ocidental, que passa pelo consumir de alimentos populares na cultura dos países desenvolvidos, provocou um aumento em flecha desses produtos, que os governos mundiais não conseguiram absorver. Por outras palavras, os bens de consumo essencial aumentaram subitamente, mas os salários não, baixando o poder de compra. Já se sentiram os cêntimos a mais no pão e nas massas. A carne ameaça ir pelo mesmo caminho. Os combustíveis, outrora reservado para a elite detentora de veículos motorizados e uma ou outra central eléctrica, são agora consumidos avidamente pelos novos condutores de automóveis e pelas centrais eléctricas que vão sendo construidas à medida que a procura aumenta desenfreadamente. Os outrora simples habitantes destas grandes potências querem agora o estilo de vida ocidental, com todos os aparelhómetros disponíveis (na sua maioria feitos de plástico, que por sua vez descende do petróleo) que por sua vez, dada a procura, aumentam o preço de venda ou aumentam as suas fontes de energia.
A Índia e a China são grandes potências é verdade, e o aumento para já causou apenas motins esporádicos à medida que o custo de vida sobe e é primeiro sentido noutras nações em vias de desenvolvimento. Mas lembremo-nos que apesar de todo o brilho e orgulho, estas nações só agora começaram a tomar o seu lugar entre os países consumidores, entre o povo abcecado com o estilo de vida ocidental, totalmente clonados uns a partir do outros. Todos atrás do mesmo. Só está a começar. E quando estiverem em pleno apogeu tecnológico? Os custos de produção vão baixar e a venda será mais barata, mas barata o suficiente? E quando forem os países sul-americanos, os países africanos a organizarem as suas casas?
Não é preciso fantasiar muito.
O petróleo tem os dias contados. O biodiesel é a onda do futuro.
Mas os terrenos que servirão para biodiesel não servirão para comida. Sem comida suficiente, esta aumenta. São precisos mais solos aráveis. Com as grandes cidades e construções, só nos países em via de desenvolvimento se encontram largos trechos de terra disponíveis e pouco explorados. Aí se começará a plantar. Aí se fará dinheiro. Aí se quererão melhores condições. Aí se adoptará também o estilo de vida ocidental. Mais aumentam os preços. A necessidade por água aumentará também. É na ásia e na américa do sul que o tempo é mais chuvoso. Para aí irá o dinheiro.
Toda a gente a querer o mesmo. Lei da oferta e da procura. Quanto maior a procura, menos aqueles que lhe poderão chegar.

quinta-feira, julho 24, 2008

De Repente Calou-se 

A sério? Tenho que ser eu a falar de ciganos? Mais ninguém fala deles?
Ok... os ciganos andam a tomar banho na fonte onde as velhotas da Ponte de Frielas lavam a roupa. É um monumento e está a ser desinfectado pelas autoridades camarárias frequentemente... porque será?

terça-feira, julho 22, 2008

O Nacionalismo está Inflamado 

"Mal do país quando as pessoas não podem estar onde querem nem ir para onde pretendem", disse o advogado das famílias ciganas, criticando a acção policial que expulsou ao final de não sei quantos dias a vergonha à frente da Câmara de Loures.
"Apontaram armas à crianças", quão cobarde continua a ser a escolha de se agarrarem às criancinhas como escudos para tudo poderem fazer e a tudo poderem ter direito.

O presidente da Câmara de Loures, tal como o fez Paulo Portas, descobriu finalmente o potencial eleitoral que tem a lide com a comunidade cigana e teve a dizer "quanto à eventualidade da comunidade cigana convocar uma concentração nacional para Loures, Carlos Teixeira respondeu que ficará "satisfeito se esta for com o objectivo de pagar as rendas em atraso ou para se inscreverem num centro de emprego".

ROFL!

"Eles têm dívidas de água no valor de 145 mil euros e vão ter de as pagar", garantiu. "Sempre defendi os interesses de todos, todos têm direitos e deveres e têm de respeitar a Constituição", disse.

Isso é que já pia fininho.

"O autarca socialista adiantou ainda que a população de Loures não estava a gostar da presença das famílias ciganas no jardim e acusou alguns elementos desta comunidade de vandalizarem o monumento que ali se encontra, em memória dos combatentes da I Guerra Mundial."

Descriminar a comunidade cigana, tão rica culturalmente, é realmente errado. Eles também nos respeitam muuuuuito.

Eu tento ser tolerante... mas não me deixam. A nação parece empolgada com o bate pé da comunidade africana perante os ciganos e os políticos que antes encolhiam os ombros às reclamações ciganas e a estas acediam, vêem agora o povo contra a comunidade e aproveitam a corrente.

domingo, julho 20, 2008

1000imo POST!!! =D 

Que melhor maneira de comemorar o milésimo (1000 para os ignorantes) post neste Blog que falando nos ciganos? Nenhuma!
Se calhar tem a ver com o facto de ter sido agredido por 5 ciganos quando ainda andava na primária... mas só se calhar.
Os ciganos querem que o governo civil se responsabilize por qualquer agressão que sofram no regresso ao seu bairro. Uma garantia que eu e a minha família não temos. Eu quero viver para ver o dia em que os ciganos andem na rua com escolta policial para que não lhes aconteça nada.

Direito Canónico 

O Papa veio pedir desculpa pelos abusos pedófilos dos seus padres.
Escusou-se no entanto a pedir desculpa pelos padres que apalpam, assediam ou de outra forma importunam com temáticas sexuais os transeundes das suas igrejas. Justificaram os seus assistentes que o importunar de adultos é um escape aceitável à proposta irrascível de se negarem ao sexo por toda a vida.

Apesar de muita gente bater palmas a este gesto, afinal de contas toda a gente se lembra de quantas décadas foram precisas para pedirem desculpas ao mundo por não terem tomado uma posição firme contra o regime Nazi. Agora parece que demoraram relativamente pouco tempo a pedir desculpas. O preocupante é pensar que estes abusos não iniciaram nem terminaram com a descoberta daqueles casos. Já vêm de trás (passo a expressão) e continuarão a ter expressão no futuro.

Então porquê pedir desculpa? Porque desde que aquele episódio da Ally McBeal foi para o ar em que o puto mete a igreja em tribunal, o Vaticano já tem mais advogados para se proteger do que propriamente padres. Aliás, o seminário inclui actualmente uma vertente legal muito significativa e pondera-se a obrigatoriedade dos fieis a assinar uma declaração em como não processarão a igreja na eventualidade de penetrações ilícitas e/ou sem provocação.

sexta-feira, julho 18, 2008

Na Peregrinação a Fátima 

A oração dirigida pela igreja católica a maria mãe de jesus é altamente pornográfica.
Os seus versos contêm diversas insinuações de cariz sexual que não podem ser ignoradas.
Passo a dar exemplos:
- Ave Maria, cheia de graça.
Interpretação: Ave como sabemos é um tipo de salutação da época romana, traduzindo-se para um actual "tá-se?". Cheia de graça é um elogio à virtude, ou atributo valorizado, o que se traduziria actualmente para "toda produzida" ou mesmo "toda boa". Ficando portanto percebida a oração como "Tá-se boazona?". O que, referindo-se a uma mãe, parece um pouco ousado.
- O Senhor é convosco.
Interpretação: Esta não precisa de muitas explicações, precisando apenas do auxílio de um dado complementar que acompanhava a oração original, que era o piscar do olho. O Senhor, entendido durante centenas de anos como referente a uma instância divina, refere-se realmente a qualquer homem. Os homens são com ela, ou seja, é uma moça bastante vivida. O que, novamente, é bastante grave.
- Bendita sois vós entre as mulheres.
Interpretação: Comparativamente a outras mulheres, a virgem Maria destacava-se e, considerando os versos anteriores, era em superlativo de superioridade.
- Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Interpretação: A importância de uma boa ortografia é inestimável, devendo, de facto, adicionar-se uma virgula e um ponto de exclamação ao texto, o que muda o seu teor. Ficando "Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus!", entendendo-se a utilização de "Jesus" como um outro superlativo de exclamação com adido divino. Ou seja, em conjugação com a referência ao ventre, por outras palavras, aparelho reprodutivo, está-se de facto elogiando os caracteres sexuais de Maria. Especula-se ainda sobre um desejo inerente, por parte do autor desta reza, de fertilizar Maria, o que de resto justificaria o seu interesse e inspiração por detrás do seu gesto.

E caso estejam a pensar... eu irei para o céu, visto que Deus tem sentido de humor.
Se têm dúvidas, só têm que olhar à vossa volta. E, em alguns casos, ao espelho.

Piada Madeirense 

Depois de tanta conversa com a transferência de Ronaldo (agora aparentemente gorada) parece que agora é Kaká do Milão que parece estar a transferir-se por 100 milhões, algo que Ronaldo nunca conseguiu juntar, nem em especulação jornalística!

Isto enche-se de piada se pensarmos que Ronaldo anda a chocar a dor de cotovelo de ter ficado em 3º lugar o ano passado, perdendo para... Kaká!
Este ano que devia ser o da sua consagração, continua a valer menos que Kaká!

Granda galo...

quarta-feira, julho 16, 2008

Segura-te Bem Puto 

O Nani deve ser um homem dividido.
Tinha lá o Queiroz e o Ronaldo e agora escapam-se os dois.
Embora possamos pensar que o Ronaldo era competição e ainda bem que se foi pois agora via ter mais oportunidades, o que me parece é que o Nani vai ser o bode espiatório da debandada portuguesa. O homem já dizia que ele que era imaturo e não sei que... parece-me que este ano vai ser difícil para o "acrobata".

domingo, julho 13, 2008

Eleito por Maioria Concerteza 

Associações de cidadãos de etnia cigana queixam-se de ter sido violentados pela cobertura da televisão portuguesa, quando esta mostrou apenas imagens de membros da sua comunidade defendendo-se com armas enquanto membros da comunidade africana não foram mostrados.

Sim.

É disso que podemos ser acusados, bem-tratar a comunidade africana em Portugal.

Mas tudo bem. Aproveitava só para fazer uma crítica a um grupo de pessoas que andam a dar um péssimo nome à comunidade cigana em Portugal por terem recentemente tentado invadir um prédio novo por não se sentir seguro no Bairro da Fonte: Os ciganos.

quinta-feira, julho 10, 2008

Como Acabam Reputações 

Três prostitutas brasileiras apresentaram queixa de jogadores de futebol do Flamego depois de terem sido agredidas por um deles.

Mas de repente... o que é que aconteceu às prostitutas brasileiras? Tanto tempo sem queixas e depois de repente aparece o Ronaldo com problemas com uma prostituta e agora estes três marmanjos. O que é que estas prostitutas querem de repente?
Tanto tempo sem queixas... profissionais de brio... conhecidas no estrangeiro e agora andam nisto!

quarta-feira, julho 09, 2008

Alto e Pára o Baile! 

O Olympiakos quer contratar o Nuno Gomes!!!! :D

Não largues esta oportunidade! POR FAVOR!! Os gregos são gente de bem!

sexta-feira, julho 04, 2008

Baixou? Ah pois baixou! 

As panificadoras queixam-se que o consumo de pão baixou 20%, reportam os jornais.
Mas queixam-se a quem? Não foram eles que quiseram subir o preço porque os cereais estavam a aumentar imenso por causa da especulação na bolsa?

Ainda me lembro do presidente do sindicato da panificação, que quase esfregava as mãozinhas e se lambia enquanto anunciava os aumentos na televisão. A dizer que não haviam cereais quando é certo que na Europa temos cereais EM EXCESSO! Não sabemos durante quanto tempo, é uma verdade. Mas se vamos estar a aumentar as coisas que sabemos que vão custar mais no futuro, aumentamos tudo!

quarta-feira, julho 02, 2008

Tácticas Terroristas 

As grandes companhias utilizam preferencialmente as mulheres como escudos-humanos para proteger as chefias de clientes muito pouco satisfeitos.
Como?
Colocando-as em call-centers onde a esmagadora maioria das queixas chegam.
Uma pessoa começa a barafustar que o serviço é a maior trampa, o maior barrete do mundo e do outro lado está uma mocita com os 20 anos ainda fresquinhos a tentar desculpar algo que não tem minimamente a ver consigo, porque os cobardes que ainda mandam se refugiam de falar com clientes.
Às tantas uma pessoa já se sente mal de bater à ceguinha e é obrigado a conformar-se porque dá conta que a sua agressividade está mal dirigida.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker