<$BlogRSDUrl$>

domingo, agosto 31, 2008

Dica do Dia 

O segredo para a distribuição bem sucedida de curriculos está em vendê-los barato!

sexta-feira, agosto 29, 2008

Básico 

O furacão Gustav está a atingir em força a Jamaica.

Apesar da incrível devastação que já destruiu quase todas as estruturas na ilha das caraíbas, ninguém ficou ferido, uma vez que todo e qualquer jamaicano consegue correr bem mais rápido que qualquer furacão.

terça-feira, agosto 26, 2008

Bodes 

O 24 horas coloca hoje na capa que uma multidão ficou a ver enquanto agentes da GNR eram espancados.

Não acho bem estarem a chamar as pessoas de cobardes lá porque não se juntaram mais para bater nos agentes da autoridade. Eles não têm culpa que tenham dado a licenciatura ao Sócrates.

Gay 

O Benfica empata o seu primeiro jogo no campeonato e de imediato o site do Record coloca em funcionamento uma sondagem aos leitores perguntando se acham que o clube recuperaria do seu princípio de campeonato.

Por Amor de Deus...

segunda-feira, agosto 25, 2008

Cada um Como cada Qual 

Agora que o segredo de justiça do caso Maddie foi levantado e todos os apontamentos da polícia judiciária foram disponibilizados ao público em geral e em especial aos McCanns, toda a gente ficou a pensar que agora é que as investigações iam poder contar com todo o dinheiro do mundo para perseguir cada grãozinho de pó.

Por isso, agora que passou pouco tempo desde que ficou acessível, o que é que os McCann fazem? Dispensam os serviços de uma agência de detectives composta por antigos membros dos serviços secretos britânicos.

Confusos?

Agora que há pistas em barda, dispensam-se os cães de procura. Porquê? Porque desejamos com todo o nosso coração encontrar Maddie. Por isso é que agora que temos mais pistas, vamos despedir o pessoal que a procura. É um método... é um método...
Cá em Portugal gostamos de procurar as pessoas, que estão "DESAPARECIDAS" blink blink.
Mas os britânicos têm lá os seus métodos.

Outro Tiro 

"Vamos analisar o jogo e tentar melhorar" diz Nuno Gomes depois do Benfica empatar.

Mas porque raio continuam os jornalistas a entrevista este tipo, se todas as respostas que ele dá sobre os jogos onde o Benfica se espeta são iguais???? É que não muda nada.
Terão os jornalistas desportivos portugueses tanta atracção pelo Amélia que não o conseguem largar, aconteça o que acontecer???

Estão 20 e tal tipos no plantel do Benfica, sem contar com pessoal dirigente, pessoal técnico, administrativos, pessoal de limpeza, catering, publicidade, seguranças, as tipas das claques, os desportistas de outras modalidades... TODOS disponíveis para entrevista! Mas chegam lá os repórteres e vão escolher a menina para entrevistar.



Sim Nuno, o brinquinho ainda lá está

domingo, agosto 24, 2008

Animem-se Pah 

Antes de entrar em histerias olímpicas, podemos encontrar algum conforto sabendo que, contando com a medalha trazida por Di Maria, já são duas as medalhas trazidas para Portugal!

Triste 

O Jornal de Notícias tem hoje uma reportagem acerca das desculpas portuguesas em Pequim

É um texto bastante crítico das argumentações dos atletas e toma inclusive um bastante satírico e afiado, que lhes aponta o dedo e lhes dá a atenção que teriam se tivessem de facto conseguido uma medalha.

Se eles são perguiçosos, vós sois abutres. Graças ao falhanço dos nossos atletas, não tiveste de procurar notícias a sério. Crescei.

sábado, agosto 23, 2008

Check de Realidade 

3 Carjackers morreram no carro que roubaram.

Bom: 3 desperdícios de vida morreram.
Mau: Danificaram o carro do senhor.

Crise de Facto 

Michael Phelps tornou-se primeira página ao visitar Vilamoura.
Que sentimento de orgulho é este que faz com que o português médio fique sexualmente excitado quando aparecem estrangeiros por cá para nos ver? Parece que a alegria exibida nos mete assim num patamar macacal ou extremamente deprimido que nos obriga a procurar nos olhos dos estrangeiros, supostamente superiores a nós, aprovação para o estilo de vida que escolhemos para o nosso país. Como que uma legitimização.
Oh Deuses de outros países, bem melhores que o nosso, digam-nos por Amor de Deus que gostam do nosso espacinho. O orgulho nacional tão depende disto.

Tão severa é a reacção a uma falta de aprovação, que nos armamos de xenofobia para lidar com aqueles que não nos dão a lisonja que procuramos. Voltem para o vosso país!
Não estou certo que o mesmo se passe noutros países mais desenvolvidos, mas sei que é uma questão de sobremaneira cultural. Ou seja, não interessa propriamente se temos algo para oferecer ao estrangeiro, interessa que estejamos munidos de mecanismos de lidar com opiniões tão diversas como "olhos-do-cu" houverem.

A capacidade de lidar com crítica, ou incapacidade no nosso caso, a procura contínua por aprovação do outro, parece-me uma prova de falta de maturidade e de auto-confiança que denotam um país em crise identitária e de auto-confiança.
É um fenómeno psicológico extraordinário. Um trauma colectivo, persistente no tempo. Uma personalidade que se começou a formar nos descobrimentos, altura em que nos constituimos como algo megalomanos, mas que, de repente... caiu e, descompensando, caiu na depressão e na confusão. Quem somos afinal, este Portugal?

Qualquer outro povo, percebido como mais desenvolvido, é convidado a responder. Convidado é mesmo a palavra correcta, porque há inclusive a ansiedade que prova precisamente essa pergunta, essa necessidade de perguntar ao estrangeiro se está a gostar do país e do que é que gosta mais. Uma paixão platónica. Oh tu, supperior a mim... diz-me, pelo teu Amor, quanto valho eu.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Manchetes 

O assaltante do BES diz que a ideia foi do outro que faleceu.

Uau...

Slip of the Tongue 

Queirós tem que se consciencializar que já não está em Inglaterra.
Ainda ontem dizia que estava EXCITADO com a prestação portuguesa, mas pronto, hoje lá corrigiu e disse que estava FELIZ com o jogo.

Este Muqtada tem umas Ideias Giras 

Já existe um rascunho de um acordo para a retirada das tropas americanas do Iraque. No entanto Shiite cleric Muqtada al-Sadr leads call against signing a bilateral agreement!
E eu concordo!
Qualquer assinatura de um acordo para a saída das tropas americanas, significa que a sua estadia no país só seria ilegítima se chegada àquela hora, elas não estivessem fora do Iraque! Seria, então, concordar com a invasão do Iraque!

Boa Muqtada, tu és meio abestalhado, mas aqui acertaste.

quarta-feira, agosto 20, 2008

Corte no Orçamento 

Foram gastos 15 milhões nesta campanha olimpica!
Para a participação portuguesa que foi de menos de 100 pessoas é bastante.

Numa época em que se dá voltas e voltas ao orçamento para ver o que é que podia ser cortado, será que comprar medalhas de ouro para todos os participantes não custaria menos de 15 milhões?

Vai Mazé pra tua Terra! 

Paco Chaparro, treinador espanhol do Bétis cuja descendência Alentejana ainda está a ser investigada, diz que ficou surpreso pela não convocatória do Ricardo.

Sim, para ser suplente do Bétis não tem gabarito, mas para titular de um clube de bairro como a selecção portuguesa já marcha! E por Amor de Deus ninguém me argumente que devia ter sido convocado nem que fosse para o banco que este ricardo é como uma ex-namorada! Uma pessoa ainda tem a ilusão de que podem ficar amigos e que ficar sentada no banco enquanto nós andamos com outra, é qualquer coisa que pode funcionar! Mas o certo é que aquele olhar de ovelha mal morta só vai estragar o ambiente!

Acabou-se a era da equipa que jogava e o guarda-redes queijo suiço!

terça-feira, agosto 19, 2008

Especial Jogos Olimpicos 

O homem que ficou em 4º lugar na prova de vela laser deu hoje um discurso emocionante de despedida da categoria dizendo que se tratava de um desporto muito solitário, naquele que seria um momento solene não fosse ele ter dado a piçada ao colega, tratando-o por Nº2 em Portugal.
Cortou um pouco a vasa à conversa. "Estou extremamente fatigado por toda a gente em Portugal falar mal dos atletas olimpicos, que não nos esforçamos, isso não nos motiva nada. Ah, é verdade, em Portugal SOU O MAIORE!! Aquele é Nº2 e é só porque ainda não me clonei! Mas quando clonar caso-me!"

A atleta a que agora toda a gente toda a gente trata como se fosse lá de casa, a Vanessa veio chamar patéticos aos outros atletas que foram para Pequim sem ambição. Pois... agora que temos prata no corpo que não serve para o aparelho nos dentes, já temos estaleca para andar a mandar bitaites aos outros. Parece nos anos noventa aqueles marmanjos que ganhavam um peluche nas máquinas das gruas e depois ficavam lá ao lado a rir-se daqueles que eram roubados.

E a selecção tem falta de ambição? Qual quê... até a levar na ripa são os maiores!
Quem diz atletas diz os portugueses todos... quem diz os portugueses todos, diz os mediterrâneos todos. Machismo power.

Eish... 

Heis a foto da nossa medalhista de prata destes jogos olimpicos.



Por Amor de Deus... não havia outra foto mais bonita?

segunda-feira, agosto 18, 2008

Originalidade para Quê? 

Novamente em inglês...
Um homem escreveu o seguinte sobre a corrente guerra entre a Rússia e a Georgia:
"The world has seen that even today, there are political morons who are ready to kill innocent and defenseless people in order to satisfy their self-serving interests, while compensating for their own inability to resolve complicated issues by using the most terrible solution -- by exterminating an entire people."

Parece bastante conciso... não estivessemos a falar do presidente russo Medvedev.
Milhares de mortes civis na Georgia e a culpa é do país que está a ser invadido, pois claro. Não estava ao corrente que o Bush agora escrevia manuais de política invasiva.
Esta trampa de ocupar um país vizinho sobre o pretexto de aquele representar um perigo para si é, tal como muitos já referiram, remeniscente da invasão NAZI da Polónia. Cidadãos pró-alemanha que eram reprimidos pelos mauzões dos polacos, cujos soldados em cavalos marcharam contra os tanques NAZIS. A história repete-se over and over and over.

Nheh 

O Correio da Manhã tem como título na sua página online o seguinte:
"Yannick pediu à mãe Moamba".

Caraças... eu sei que é típico pedir cozinhados a quem os sabe fazer, mas... este título parece-me bastante racista.
Eu não me recordo de outras notícias do género "Ronaldo pede peixe-espada com banana à sua mãe"... isso não acontece. E chega a vez do africano e metem-se logo com isto.

"Mantorras marcou golo, foi para casa e cantou um Kuduro com a família."
Olha... ainda bem, mas isto é notícia porquê ao certo?

sexta-feira, agosto 15, 2008

Piada da Casa 

De que doença padece um árbitro que apite de forma desajustada?
R: Apitite.
Isso com uma sandocha passa.


.................................................................Peço desculpa........

Piada do Dia 

Obrigado Diário de Notícias.

"A economia portuguesa está a reagir melhor à crise internacional que a maior parte das suas principais homólogas europeias."

Obrigado por propagar a agenda política do governo: "Está tudo a correr lindamente."

quinta-feira, agosto 14, 2008

Política? Para?... 

Quando se julgava que mais nada podia correr bem ao PS, parece agora que o PSD é capaz de ir a eleições outra vez antes das legislativas de 2009.

É a coboiada do costume... sem alternativa, não há alternativa.

Benvindo 

Há quem traga prendas aos novos patrões, há quem os elogie, há que implore aceitação.

Carlos Queirós ganhou o povo português NÃO convocando Ricardo.
Tás lá.

segunda-feira, agosto 11, 2008

E É Assim... 

Tal como tinha avisado num post anterior, a família do assaltante abatido pondera processar o estado português e um advogado brasileiro EXIGE o nome do GOE que abateu o cidadão brasileiro para o processar.

Tic Tac, chegou.

Erros Cómicos 

Heis um título da edição online do jornal Record:
"O AS Monaco anunciou esta tarde ter chegado a acordo com o AC Milan para a contratação do defesa internacional croata Dario Simic, de dois anos."

Meu Deus... estaremos a fomentar pedofilia futeboliana?

domingo, agosto 10, 2008

Modas 

Oh Tony Carreira, não gosto de ti.
Mas a minha senhora gosta, por isso é possível que não te atropele se te vir na rua.

Que mania é essa de te apresentares por Tony? Estrangeirada françalheira.
Parece que se nota uma tendência emergente aqui.
Parece que agora só é tuga que está lá fora e volta em Agosto para as festas da terra.
Usar o Tony em vez de Tóne é desrespeitoso. Temos uma longa tradição de Tónes por cá.

sábado, agosto 09, 2008

2º Mundo... foi por pouco 

A Rússia invadiu a Georgia.

Felizmente os EUA só batem a países de terceiro mundo senão... ai ai... nem sabem a sorte que têm!!

Afalfaram-na Bem! 

Aborrecidos com o surge de activistas pró Tibete e pró Direitos Humanos, as autoridades chinesas adoptaram uma táctica de incentivo aos seus oficiais para que sejam os primeiros a atacar essas pessoas - vulgo terroristas - dando carta branca para que se tornem íntimos destas.


sexta-feira, agosto 08, 2008

Lá vem Chuva 

A PSP abateu ontem dois cidadãos brasileiros que ameaçavam matar dois reféns.

A partir desse momento começou a contar o contra-relógio para uma declaração de indignação por uma qualquer associação pelo uso de força adoptado pela PSP.

É que estou mesmo a ver...

quarta-feira, agosto 06, 2008

E pronto 

Heis capa da edição online da CNN. Não se pede desculpa a quem não percebe inglês.
Eu não sou lá grande pessoa...
"Bio-weapons researcher named anthrax killer
Biological weapons researcher Bruce Ivins who became a suspect in the 2001 anthrax killings tried to mislead U.S. federal agents by submitting false spore samples, court records indicate. A lead prosecutor said Wednesday they were confident Ivins, who committed suicide last week, was the anthrax killer and he acted alone."

Foi tudo ele, ninguém o ajudou, certamente não foi ninguém no governo e prontos.

E a Caravana Passa 

O Ministério Público diz que o casal McCann perdeu uma boa oportunidade de provar a sua inocência ao negar a reconstituição da noite do desaparecimento de Maddie.
Este é o país das oportunidades que não servem para nada.

Cavaco Silva perdeu oportunidade de ter um debate com os outros candidatos à presidência da república e GANHOU AS ELEIÇÕES.

O povo português teve oportunidade de não eleger um ministro de Sócrates para a câmara de lisboa E ELEGEU-O MESMO! Consta inclusive que também terá ocasião de não eleger Sócrates, mas também essa oportunidade vai ser passada ao lado.

Os McCann tiveram oportunidade de se ilibar do desaparecimento/morte da sua filha(?) e não a aproveitaram porque ingleses não têm nada que se explicar a um povo bárbaro, negligente de oferecer cafés, gordo e sem sentido de moda, para além de incompetente, pois basta o seu estatuto britânico e ARIANO para se SAFAREM DE PAGAR QUALQUER CRIME!

sábado, agosto 02, 2008

Ecopontos Amarelos CHEIOS! 

Vou neste momento enunciar uma frase que só aqueles que reciclam irá revoltar.
Ecopontos amarelos cheios.

Agora a parte céptica.

Ouvi à bocado no carro um plágio da música do Lumberjack dos Monty Python a dizer-me (sim, a rádio tenta activamente dar-me ordens) que devo pedir o meu estrato bancário via internet para poupar papel. Daqui decorre:
- A contínua insistência para transações bancárias via internet deixa a porta aberta para que um dia um hacker asiático de 8 anos mande o capitalismo às ortigas.
- O banco pretende dar uma imagem de amigo do ambiente, de facto aumentado a percepção de consciência ambiental por parte dos seus clientes, ficando no entanto omisso o poupado em papel e tinta nos multibancos país fora. Diz que temos a maior concentração dessas maquinetas do mundo.
- O banco joga com a vergonha dos seus clientes não-ambientais para poupar dinheiro. Por outras palavras: chantagem. Por outra ainda: Extorsão. Por outra ainda: Botão. Não... esta não era adequada, mas tinha aqui um...

A reciclagem é tudo muito lindo, mas há algures gente a fazer dinheiro da minha bondade e da minha consciência ambiental. Por outras palavras, eu para ser amigo do ambiente, tenho que estar a pagar Porsches e suecas a alguém. Senão não só sou uma pessoa sem consciência da fragilidade da mãe-terra, como ainda sou um corta-vazas.
No jogo da reciclagem não há como vencer...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker