<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 29, 2008

Erro Meu 

Onde devia ter lido "Pacheco pede calma" li "Pacheco perde calma".

Estarei corrompido pelos media?

quinta-feira, novembro 27, 2008

Revolução Precisa-se 

Que raio de constelação será responsável por todas estas equipas portuguesas estarem a levar na ripa como gente grande?
Primeiro a selecção, depois o sportem, agora o benfas.

Porra... que fome que esta gente tem.

quarta-feira, novembro 26, 2008

Miguel Houdini 

Se desaparecem dezenas de adolescentes todos os anos, porque é que de repente me meteram à procura do Miguel?

Ou procuram todos ou não se procura ninguém e pára-se com isto das ligações familiares.

Bode 

Um britânico violou as filhas durante 30 anos.
O que causou um dilema para os britânicos por uns tempos, até que conseguiram arranjar um elo desse britânico à Polícia Judiciária Portuguesa, quem agora responsabilizam por todo o acontecimento.

terça-feira, novembro 25, 2008

Ora mais Uma 

Depois de fazer passar uma nova lei facilitando os divórcios, descobre-se agora pela comunicação social que os divorciados passarão a pagar mais no IRS.

Lindo.

domingo, novembro 23, 2008

Chave do Dia 

Relativizar é a chave.

sábado, novembro 22, 2008

Coisas da Vida 

Antes que o jovem expluda de vez para a fama, acho que ainda vou a tempo de dizer que cheguei a marcar golos ao agora guarda-redes do Leixões Beto quando treinei no Ponte de Frielas.

Estou à espera de contrato!!!

quinta-feira, novembro 20, 2008

Demora muito a sair? 

A selecção encaixou 6-2 do brasil.

Mas pelo menos o Dr queirós deu-nos autorização para estarmos chateados.

Badamerda.

quarta-feira, novembro 19, 2008

E Mais não Digo 

Quem não consegue empatizar, vai para investigação e antagoniza quem empatiza.

Mais uma Ajudinha a Sócrates 

"A polémica começou ao almoço, quando Manuela Ferreira Leite foi questionada na Câmara de Comércio luso-americana sobre o que mudaria na reforma da Justiça. Defendendo as classes profissionais, Ferreira Leite respondeu com ironia: 'Quando não se está em Democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem Democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a Democracia.'

A frase mereceu risos e um aplauso na sala."

Esta é uma notícia do Correio da Manhã.
Não me admira que Sócrates não pense desperdiçar dinheiro numa campanha ou não comprometa o seu plano de desenvolvimento. Sem oposição política real, nada teme.

terça-feira, novembro 18, 2008

Respeito 

José Pereira tirou o condutor do camião cisterna que embateu num reboque.
Arriscou a vida para salvar este condutor que se encontra entre a vida e morte.

És um herói genuíno.
Odeio um país que uns dias depois de esta coisa extraordinária ter acontecido, não se lembra desta pessoa.

Tem Jeito 

Ronaldo garante que é o 1º, o 2º e o 3º melhor jogador do mundo.

Uma das três afirmações estará correcta.

segunda-feira, novembro 17, 2008

Ficas? 

Elementos da claque dos No Name Boys foram ao TIC.
Se alguém acompanhou as notícias ficou decerto admirado pelo número conflituoso de elementos que foi preso ao certo. Entre 10, 12, 13, 20 e 30, é tudo o que sei.

Mas ficou agora claro o porquê da confusão. À chegada ao TIC faltavam polícias, o que fez com que os elementos da claque que iam acompanhar os que para dentro iam, não fossem devidamente controlados. Passando estes a defender a sua inocência por meio de garrafas de vidro contra os polícias, ferindo um destes.

Com tanta gente ali de volta é perfeitamente escusável a confusão dos jornalistas que, vendo tudo ao molho e a portar-se mais que bem (mal), ficavam sem saber quem ia e quem ficava.

domingo, novembro 16, 2008

Deves 

Depois de muito insistir num plano falhado, a ministra da educação começa agora a ver que pôs o pé na poça. Não porque tenha sido autora do texto das avaliações, mas porque tomou crédito pelo plano de algum subalterno (que ficou sem crédito) em má hora!
Agora vem ao Correio da Manhã dizer que recuar nas avaliações seria uma vergonha!

Escapando à vergonha... antes que a insultem todo o santo dia. Mas pelas costas, que ela a cara não dá.

Já Faltou Mais 

Diz o Jornal de Notícias que o voluntariado representa 0,8% do PIB, que se traduz em cerca de 1,3 biliões de Euros só em Portugal.

Eu nem preciso de uma declaração do Sócrates para saber que, com os cortes nos empregos e com os salários EM QUEDA, que o país anda todo a caminhar para uma situação de voluntariado. Ou seja, andar tudo a trabalhar que nem cães para um vencimento, se tanto, simbólico!

sábado, novembro 15, 2008

Vitória PS 

Portugal, contrariamente a meio mundo, não vai entrar em recessão.

É a lei dos infinitamente pequenos. Quando um país cresce entre 0,2 e 0,3% ao ano, os seus decréscimos em tempo de crise registam-se nos milésimos percentuais, salvando-nos de uma recessão por nos encontrarmos já bem fundo na lama.

sexta-feira, novembro 14, 2008

Mito do Bom Sócrates 

Os mineiros pedem uma solução a Sócrates.

Acho que está na altura de sentar os mineiros num colectivo colo e explicar-lhes que Sócrates é um ser imaginário que, embora dono de um simbolismo importante é escusado estar a pedir-lhe o que quer que seja. Tudo de bom quanto se deseje e que se obtenha, é a custo de outros iguais a nós, seres de carne, sangue e osso.

Que Pai Natal que quê...

quinta-feira, novembro 13, 2008

Querias! 

Graça Machel, que depois de enterrar o revolucionário Samora Machel, primeiro ministro creio que de Moçambique, se foi casar com o Nelson Mandela, veio dizer que Obama é o próximo Mandela.

Não havia necessidade de estar a chamar atenção para alguém que ninguém se lembrava, porque o senhor teve uma festa agora há pouco tempo e toda a gente lhe dava ainda um pouco do seu tempo. Esta senhora é que, sentindo a potência da imagem que perseguiu quer no 1º quer no 2º, a desaparecer, se viu no direito de colar a um personagem contemporâneo conhecido pelas suas vitórias e pelo seu potencial histórico.

Eu continuo a dizer que devemos dar a este homem o mesmo benefício da dúvida que daríamos a qualquer representante eleito por esse mundo fora, sob pena de estarmos a ereger um homem de palha cuja fantasia quebrada tratará de queimar seus pés. Deixem o homem trabalhar como pode e cometer os erros a que tem direito. A pressão existe, não precisa que lhe apontem o dedo, que isso também é falta de confiança.

Fim da Lua de Mel 

O país está apanhado no meio de um romance entre Governo e Presidente.

Depois de um princípio de relação tórrido onde pareciam acabar as frases um do outro, veio o conflito. Vetos sucessivos. O governo a dizer que o presidente é prepotente. O presidente a mandar para trás propostas do governo.
Recados de trás para a frente através dos media... tem sido triste e difícil viver como um filho de pais que se deviam divorciar, correndo nós o risco da casa (país) ir abaixo antes que os dois se entendam.

terça-feira, novembro 11, 2008

Ãh? 

Anda a circular uma sms a pedir a todos os professores que se demitam dos orgãos administrativos das suas escolas em protesto à ministra. Revolucionário sim, se não se desconfiasse que esse apelo parte do próprio ministério, que já se escusou a comentar.

Eu até concebo que não tenha partido deles, mas por favor desmintam isto porque é de ficar muito muito preocupado.

Roubalheira em Alto Mar 

Uma norma comunitária pretende que as pescas portuguesas deixem no mar mais de 22 toneladas de carapau.
Resta saber se os barcos espanhóis conseguirão carregar a quantidade de peixe que nos obrigarão a deixar de pescar!

RIP 

Miriam Makeba,
Desencontramo-nos por um dia. Quando te fui apresentado, à tua música e à tua força, já tinha notícia de que nunca poderia falar contigo.

sábado, novembro 08, 2008

Alguma Vez Viram um Grande ir para a Prisão? 

Fátima Felgueiras foi "condenada" a 7 meses de prisão suspensa, ficando livre para ir para casa e saindo sob um coro de elogios e vivas que me espantam, mas apenas até me lembrar em que país é que vivo. Depois passa.

Não acredito que esta mulher se fique por aqui em termos políticos. Porque o faria? Os seus eleitores adoram-na e já faltou mais para as eleições autárquicas.

O espalhar dos ilícitos foi a chave ganhadora. Enquanto só roubasse da Câmara para meter ao bolso ou favorecesse construtores, seria linxada na rua. Mas também foi ajudar o clube de futebol (de forma criminosa) e isto lançou-lhe uma auro de Robin Hood que tirou ao governo e deu aos pobrezinhos. Esquecem-se é claro como é que o governo consegue o seu dinheiro. E se calhar seria melhor aplicado em crises sociais que em ordenados de homens que jogam à bola para ganhar a vida.

Agora voltou para a rua, continua a dizer-se perseguida e a requerer protecção do povo, que a dispensa, pois vê nesta brasileira uma filha da terra e revê-se no papel de salvadores de Cristo antes que o raio dos romanos o levem lá para o monte. Isto é gente da terra, uma comunidade adormecida cujo maior evento que já lhes caiu no colo foi uma mulher que tinham em alguma consideração ser acusada de os roubar. Entra a negação e entra a protecção ao objecto depressígeno com deslocamento da raiva que acarreta a traição de volta para o governo central e um pouco para o resto do país que a condena, imagine-se, por crimes que se confirmou que cometeu.

Como diziam os acusadores, tendo-se provado os factores que levantaram o processo, 7 meses suspensos sabem a pedido de desculpas por ter criado alarido.

Política Secante 

A passagem do código de trabalho na assembleia da república viu 5 deputados do PS a quebrarem com a disciplina de voto que os obriga a votar na direcção do seu partido e fez com que este diploma quase não fosse aprovado, uma vez que bastaria o voto contra do resto da oposição para o chumbar.

Os deputados do PS chegaram mesmo a ser pressionados para votarem de acordo com o seu partido, colocando-lhes um stress que eu acho que não é justificado.

A lealdade dos deputados está desviada. Um dos problemas da política passa pela violação de um direito que devia ser paralelo ao direito civil: o do voto secreto.

Os deputados são nomeados pelo partido, mas são ELEITOS pelo povo da sua área de candidatura pelo que cada um é representante de uma zona do país com uma opinião a dar que é abafada pela disciplina de voto. Esta pretende dar organização e coesão aos grupos políticos, mas eu pensaria que a ideologia adoptada seria suficiente para que os eleitos se congregassem à volta de um objecto ideológico comum, sendo sensíveis a diferenças claras como as que motivam estes votos contra e indignam um partido inteiro.

Uma eleição secreta como a que encontramos nos EUA em que a votação é feita pressionando um botão parece-me a mim menos ditatorial e mais representativa das regiões portuguesas, onde, já agora, se deviam incluir a Madeira e os Açores (não menosprezando os parlamentos locais como parece que vai acontecer quando vier a nova regionalização).

quarta-feira, novembro 05, 2008

Obama 2008 

Sempre fui apoiante de Obama para a presidência dos EUA.

Não se baseava em nenhum facto táctil, aliás o mais certo era não ser o melhor candidato, uma vez que não possuia qualquer experiência num mundo que se faz com curriculos. Mais, se fosse eleito, seria um alvo preferencial para assassinato, por isso estaria de facto a eleger um vice-presidente... presidente!

Pondo de lado teorias estranhas como a infiltração progressiva da cultura africana na americana, temos a maior força do mundo para considerar: fé.

Quanto tudo o resto falhou e quando a situação está no seu expoente máximo é o que vale.
Obama representa esperança numa altura difícil.

Uma fantasia lindíssima que nos enche de confiança.
O mal das fantasias é que quanto mais altas... maior o embate com a realidade.
Mas sem sonhos é que a economia afunda de vez, por isso vamos lá experimentar esta colherada para ver a que é que sabe.

terça-feira, novembro 04, 2008

Han? 

Na leitura da sentença do jovem que matou o outro por causa de um boné em Rio de Mouro, a juiza duvidou que o assassinato se devesse ao roubo desse objecto, visto que este é um motivo fútil.

Mas em que mundo de fantasia mora este juiz ou juiza que não acredita que a maioria dos assassinatos se devem a motivos fúteis? :|

domingo, novembro 02, 2008

Já Foste e Nem Disseste Nada! 

Depois de muito se especular que o ditador da Coreia do Norte Kim Jong Il teria falecido, surge agora uma fotografia do sujeito a ver um jogo qualquer e a foto apresentada é a seguinte:



Começo a pensar se a escolha daqueles óculos não seria a peça mais inteligente do Kubik que é aquele estado. Sem conseguir olhar o homem nos olhos não é possível dizer com certeza se se trata do próprio ou de um das dúzias de duplos que ele tem; mais: não é possível saber se o homem está ou não de boa saúde.

Uma coisa é certa, esta imagem só convence quem quer se convencido.
E o facto da CNN anunciar esta foto como a do ditador, só está a dar força ao RUMOR que é agora a vida deste personagem.

Um Pouco... Parvo 

Manuela Ferreira Leite, líder do PSD teve uma saída que aparentemente ainda não apanharam no seu carácter perverso.

Diz que as obras públicas não servem para mitigar o desemprego em Portugal, mas somente em Cabo Verde e na Ucrânia... isto parece-me um pouco racista. Basicamente o que diz é que os trabalhadores das obras são todos cabo-verdeanos e ucranianos.

Porque é que o jornal Público que trouxe esta notícia não fez comentários sobre isto?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker