<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Cala-te Cavaco! 

Depois de quase 4 anos a mandar o povo português à fava, o PS prepara o seu ataque ao português escolhido pelo povo para controlar os movimentos legislativos do partido da maioria.

O tom usado pelo presidente no seu discurso sequente ao anúncio da passagem do novo estatuto dos Açores não caiu bem no governo que parece agora ameaçar o presidente ou a baixar a bolinha ou a dissolver a assembleia da república.

Obrigado.

Se eu estivesse à frente das sondagens também desafiaria o presidente da república a convocar eleições que eu sabia de antemão ir ganhar. Especialmente a poucos meses de novas eleições. O presidente pareceria prepotente pois os resultados da sua medida seriam nulos faltando tão pouco para o "fim" do exercício do mandato governamental e o PS sairia reforçado face ao presidente pois desafiara e triunfara sobre este.

Mais um passinho para a ditadura, o desafiar da mais alta figura do estado português.

terça-feira, dezembro 30, 2008

Vai dar uma Volta Jet-Set 

Que raio quer dizer ALTA sociedade?

Este termo constitui uma imprecisão gramática uma vez que numa sociedade não há elementos diferentes circunstâncias, ou por outra, todos são iguais. É uma sociedade.

Assim sendo não há alta, baixa, média ou 3/4 de sociedade. É una.

Por isso ou dão de caras com a evidência de que não vivemos numa sociedade (conceito que deveria de resto ser comunista ou pelo menos socialista) e que não somos equitativos no nosso papel nesta vida em conjunto, gramando-nos a custo.

Subtilezas 

Não gosto de ti Olmert de Israel.

Tudo porque descrevendo os bombardeamentos na Faixa de Gaza, usaste a palavra "meramente" para descrever uma fase bélica que já tirou a vida a mais de 300 pessoas.

"Meramente" não é palavra que se associe à retirada de vidas.

É tão asquerosa quanto seria se fosse utilizada num discurso sobre o Holocausto Nazi.

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Olha Esta! 

Numa sondagem, o ditador russo Estalin surge como o 3º maior russo de todos os tempos.

1 - Quantos tempos é que já houveram para que a expressão "de todos os tempos" seja admissível e válida como termo de comparação?
2 - Que fixação é esta das pessoas pelos antigos ditadores, nomeando-os no final como grandes homens? Síndrome de Estocolmo?
3 - Ainda bem que essa besta morreu, senão lá iam mais uma dezenas de milhão para a forca.

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Greves 

Começo a achar que os professores quando entram nas salas de aula apanham tiques sado-masoquistas. São abusados pelos seus alunos e fazem um grande escarcéu na altura para inflamar a situação como desagradável, mas quando as coisas chegam à altura de serem resolvidas disciplinarmente ficam caladinhos.

Mais.

Quando o caso chega a público defendem os agressores como se fosse uma mulher maltratada pelo marido. Parece que acham que mereceram por não terem dado aquele 100%.

Os agressores parecem ser agora o colectivo português. E porquê? Porque veio a saber do caso e ficou indignado.

Os sindicatos encontram-se divididos quanto a uma posição a tomar, punir ou classificar tudo uma brincadeira. Ora bolas. Agora que se tinham tornado exclusivos defensores do estatuto do professor, chamam-nos para assumir responsabilidades diversas. É um aborrecimento. E aliás, é uma outra táctica governamental para os distrair dos seus deveres de professores. Sim, isso mesmo. Professores a defenderem-se contra agressores na praça pública prejudica o ensino!

E deixem-se lá de histórias de professores incompetentes e provocadores, que o que faz com que a qualidade de ensino seja por vezes fraca são todas estas tarefas que pedem aos professores para fazer. Eu diria mesmo mais, quanto menos tarefas derem aos professores, melhor estes parecem na fotografia. Situação idílica passaria portanto por não os deixarem fazer nada, pois parece que para isso são perfeitos.

Manda abaixo uma classe onde há gente que quer trabalhar e outros que querem trabalhar no desenvolvimento de cenários onde não tenham de vergar a molinha.

domingo, dezembro 21, 2008

Oh Paulo Paulo... 

Paulo Bento continua a descer a rampa para a psicopatologia.

Começa desde logo, e claro, por ter aceite um lugar num clube como o sporting.

Depois começaram as teorias de conspiração arbitrárias, os conflitos sociais com jogadores, a megalomania e agora julga-se melhor que os pais dos seus jogadores.

António Veloso, pai do jogador ostracizado miguel veloso veio à praça defender o seu filho e foi publicamente acusado de ser uma má influência para o próprio filho!

Temos portanto paranóia, megalomania, comportamentos anti-sociais e narcisismo desenfreado. Se juntarmos isto à carinha do senhor, temos um cocktail psicótico.

Consideremos no entanto que quem o diagnostica é um benfiquista ferrenho.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Olha Olha... 

Bibi insiste que foi vítima do sistema e pede pena suspensa.

Também o Hitler foi vítima dos efeitos da 1ª guerra mundial e teve então de cometer actos que sabia que eram errados mas que iam de encontro aos seus desejos e só quando foi apanhado é que fez o mea culpa.

Má Pesquisa 

Cientistas asseguram agora que o derreter dos pólos é agora irreversível.

Acho que os jornalistas que escreveram esta peça e lhe deram relevância de primeira página estão um pouco afastados da realidade portuguesa, onde as temperaturas se encontram tão baixas que a maioria apreciaria uma subida de temperatura!

terça-feira, dezembro 16, 2008

Tranquilidade? 

Djaló, futebolista do sporting não comemora os seus golos porque está insatisfeito com o seu salário.

A sério?

Um jogador que fez tudo para sair do sporting e foi afastado da equipa durante o que foi o seu melhor momento de forma, não comemora golos E quer sair?

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Espantoso? Até não! 

Leonor Cipriano, que manteve relações com o irmão e matou a filha escondendo de seguida seu corpo, tem um advogado que diz que é medium e que tem visões de Maddie.

Pois claro.

Só ainda não se falou na 2ª cabeça do cão de Leonor Cipriano, carinhosamente apelidado de Frufru porque não se têm aberto jornais com notícias de canídeos.

sábado, dezembro 13, 2008

Jornalismo Racista 

O jornal o crime noticia que uma mulher foi violada na rua por três negros.

Não estou a brincar.

Atribui a autoria deste crime hediondo a três negros.

O que desvia um pouco a atenção da violação. O foco vira-se então para a raça dos violadores, sendo que o facto de terem forçado uma mulher, manietada por três homens adultos a ter relações sexuais que serão uma ferida aberta para toda a sua vida, completamente relegada para o plano da curiosidade.

terça-feira, dezembro 09, 2008

Estranhar 

Numa altura em que existe a ameaça de uma série de bancos irem à falência, sabe-se hoje que os bancos portugueses lucraram cerca de 5,2 milhões por DIA!

Só o BPN é que teve perdas significativas.

Assim se percebe porque é que os lares portugueses andaram a apertar o cinto este tempo todo com a subida das taxas de juro de referência, caso contrário estes bancos só teriam o lucro de 300 milhões anuais ao passo que agora tiveram cerca de 1000 milhões.

Tanta gente desequilibrada neste país, não há uma que pegue numa arma?

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Impressão minha ou... 

Os supermercados vão aumentar os preços das suas marcas brancas em 14% enquanto as restantes marcas aumentarão somente 4%.

Olhem...

É curioso como é que utilizando tanta psicologia nestes anúncios ainda existam para aí psicólogos sem emprego.

Se a inflacção para este ano era de uns previsíveis 2,5%, se os supermercados aumentam os preços em 4% a grande alteração devia ser esta!

Mas como 4% é menor que 14% parece que o choque se deve dirigir todo para a marca branca quando o maior aumento parece passar por baixo da mesa.

domingo, dezembro 07, 2008

Chinesificação 

Será que ainda ninguém reparou que as árvores de natal a preço módico (entre 10 e 20 euros) nos hipermercados, que pontuou a abertura das hostilidades, desapareceram?

Estranho ainda que o Pingo Doce nem sequer as tenha posto à venda.

Estranho também que tanto o Continente como o Lidl tenham aparentemente deixado de vender árvores de natal! Embora me pareça que podemos esperar a qualquer momento:

- Um flood de árvores a preço mais caro que os mais atrasados têm de pagar.
- A obrigatoriedade do consumidor comprar as árvores naturais do norte, que até convém porque estas, ao contrário das de plástico são perecíveis e o que convém é vendê-las. Afinal de contas as de plástico vendem-se em qualquer estação, não estragam. Temos é que pagar pelo grande erro de alguém que queria fazer moda a compra de árvores naturais que os portugueses nem têm por hábito de ir plantar depois do natal.
- Uma corrida aos chineses que têm árvores de natal de 2,10 à venda por 15 euros e a mais barata dessa dimensão estavam no Jumbo... até ter sido interrompido o seu stock! E era de 24 eurinhos. Por isso, quer queiram quer não, estão a mandar dinheiro para a mão dos chineses e não venham depois dizer que o comércio português está de rastos porque não tem sido uma escolha comprar nestas lojas, tem sido o trilho certo nesta conjuntura económica.

Esta conjuntura económica que por sua vez, ainda não bateu na cabeça das grandes empresas e como consequência, ainda não há uma adaptação do sector à nova realidade e quando isso acontecer já nós andamos todos a comer chop suie e arroz chau-chau.

Solução Mágica 

Apesar da baixa extraordinária dos preços do petróleo, as transportadoras não só não querem baixar os preços dos seus serviços, como querem negociar com o governo um aumento substancial.

Há quem diga que se devia boicotar os transportes e utilizar mais o carro.

Não faria isso. O que isto pede é que, pelo contrário, se comece a utilizar os transportes ad nauseum. Ou seja, fazer com que as transportadoras gastem aquele extra transportando o meu generoso peso por toda a cidade pela mesma tarifa que cobraria a quem utilizaria o serviço uma vez para ir e uma vez para voltar.

sábado, dezembro 06, 2008

Dados Duvidosos 

Diz um estudo recente que os homens inteligentes produzem melhor esperma.
Com melhor, devo entender que é esperma que tem uma melhor probabilidade de fazer aquilo a que se destina: fertilizar o óvulo.

Mas esta notícia é muito muito estranha.
Estranha porque não encaixa naquilo que o senso comum observa, que são os pobres a reproduzirem-se que nem coelhos e os ricos a terem 1 ou 2 filhos!

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Perdido 

Depois de muita contestação, as bombas de fragmentação foram ilegalizadas em mais 100 países.

Hãn??

É preciso ilegalizar instrumentos de guerra???!

Triste Fado 

O Diário de Notícias garante que apesar da estreia para breve do filme da Amália, este vem envolto em polémica.

Considerando que a única parte interessada seria a própria, que já não contesta coisa nenhuma, só se pode concluir que esta guerra envolve os que estão a tentar montar o cadáver e aqueles que gostariam de ter montado o cadáver, mas chegaram em 2ª posição.

Grite-se 

A Câmara de Sintra vendeu um terreno de 50 hectares (50 mil metros quadrados) por 1000 euros, noticia o Diário de Notícias (passo a redundância), à TVI para a construção de uma cidade do cinema.

Se o que o mais confunde nesta notícia é a construção de uma cidade do cinema, por favor saia imediatamente deste blog.

Para os restantes que ficaram parvos por mais uma demonstração de corrupção CLARA, não sei o que mais falta para se levantarem vozes contra estes negócias entre o sector público, em desesperada necessidade de fazer dinheiro, e o sector privado.

Já soube que o preço do imobiliário estava por aí abaixo, mas daí a ser vendido por preços simbólicos vai uma légua. Já lembra os negócios do Valentim Loureiro que comprava a 2 e vendia a 1000.

E eu que tinha uma opinião tão boa do Seabra... toma que é para aprenderes.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Ressaca do Piu-Piu 

Lista de dispensas do Benfica:
- Maxi Rodriguez.
- Quim.
- Urreta.
- Balboa.
- Carlos Martins.
- Ruben Amorim.

Só Pregos 

O banco alimentar contra a fome bateu novos recordes de recolha.

Por muito romântica que seja a noção de, numa altura de crise em que cada vez mais portugueses procuram ajuda para sobreviver, outros compatriotas saltarem em seu auxílio, a verdade é muito menos prosaica.

1 - Eu hoje estou de pontos.
2 - Anda gente a recolher alimentos que estaciona mercedes e BMW's à porta dos centros de distribuição do banco alimentar e come à nossa pala.
3 - As pessoas só dão mais em alturas de crise porque os conforta saber que alguém aí pelo país se encontra pior que eles mesmos! Dando-lhes comida torna-se essa esperança realidade. Eu tou mal, mas aquele desgraçado tem de pedir e eu não.
4 - Todos os anos se estragam toneladas de alimentos nos armazéns do banco alimentar que se deveriam ter estragado nos armazéns dos hipermercados que apoiam estas campanhas PARA VENDER MAIS (esta devia ser duh) e que se calhar ainda incluem isto como actos sociais da sua empresa.

Palhaço Monarquista 

D. Duarte Pio de Bragança, legítimo rei ilegal de Portugal vem dizer nos jornais que se houver uma crise gravíssima, que ninguém acredita que a democracia os salves.
1 - Já fala como se pensasse por todos nós.
2 - Contrariamente à opinião pública que o considera um chupista sem emprego, D. Duarte mostra aqui uma personalidade jornalística incrível, vendendo a alma ao diabo por uma qualquer catástrofe que lhe traga protagonismo Sebastianista.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker