<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 26, 2004

Abençoada Maldita Multiplicação 

Fui recentemente a uma missa e a um baptismo.
Estudante de Psicologia apreciei imenso os condicionalismos e automatismos da plateia sempre que a deixa era lançada pelo sacerdote e como estava com sono até foi bom para umas risotas.
Para quem não sabe, o propósito do baptismo é o nascimento da criança para Deus (ou para jesus, eles confundem-nos imenso) desta maneira expiando o pecado da fornicação, durante o qual a criança foi concebida.
Ora bem...
Qual pecado?
"Crescei e multiplicai-vos" não foi das primeiras coisas que nos disseram? Agora já é "crescei, multiplicai-vos, pedi desculpas e baptizai-vos"?
Só faltava agora sermos censurados por cumprir com a nossa obrigação e por ceder ao instinto reprodutor!
Compreendo que seja uma cerimónia religiosa, e que quem quer faz... mas e quem não quer e faz na mesma?
Falo de pessoas que se querem casar pela igreja para agradar aos mais idosos e têm de se baptizar para ir avante, aceitando um Deus ao qual nem ligam assim muito... eu cá, tu lá.
E as criancinhas que ao nascer são baptizadas? E as crianças que são coagidas por histórias terríveis de infernos e torturas caso não façam a vontade aos avózinhos?
Baptizar à nascença é um pouco como fazer o puto sócio do Benfica. Nada o impede de mudar de clube, mas porra... porque raio assumir que a escolha pode ser feita por ele? A religião não é algo que tem de ser aceite pela própria determinação da pessoa? Afinal a alma é dela!!
Sexo não é sujo... bebés não são sujos...
Mania de tornarem exclusivo o seu clubezinho pah...


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker