<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 15, 2004

Politicamente Correcto 

Quando os políticos nos pedem uma maioria absoluta, oferecem como justificativo o facto de uma oposição poderosa poder frustrar todas as propostas que o governo eleito apresentar, solemente para o tornar ineficaz e sabotar o seu trabalho de maneira a perder as próximas eleições para um grupo de indivíduos que na sua lista recente de feitos se encontra a virtude de desdizer e criticar.
Parece portanto que a maioria absoluta é a única maneira de fazer o país andar.
Mas em que direcção?
A maioria absoluta faz com que o número superior dos deputados passe qualquer proposta que o primeiro ministro e o seu gabinete entenderem. O que temos é portanto uma DITADURA que dura 4 anos!
De facto a única coisa que impede que isto seja real é el presidente poder dissolver a assembleia. Mas e se o presidente fôr militante do mesmo partido que está no poder?
O actual modelo governativo é uma piada perigosa.
Quanto conhecemos nós realmente os que nos governam senão confiando naquilo que nos dizem? Que capacidades possuem estas pessoas que não a de se fazerem militantes do mesmo partido do primeiro ministro e tratarem-no pelo primeiro nome?
Os ministros das diversas pastas deviam ser, independentemente da sua cor partidária, as entidades mais conceituadas a nível nacional dentro dessa área de especialidade! Não um advogado que aprende rápido como as coisas se fazem, mas uma pessoa que conhece a matéria com a qual tem de lidar e se rodeia de pessoas que fazem o mesmo, independentemente de serem seus melhores amigos ou não!
A democracia é uma TRETA!!!
É mais uma maneira de fazer o cidadão normal se sentir especial por ter algo a dizer no rumo do país. E todos sabemos que também isso é uma utopia ridícula! Uma masturbação do ego que depois do climax do voto vê que as coisas não eram bem daquela maneira, e todos gritam ter sido enganados, quando a ilusão era algo que já tinha sido repetida vezes e vezes sem conta.
As autoridades nas diversas áreas são as únicas com qualificações para nos liderarem. Esta é a coisa mais óbvia do mundo, mas aquela ilusão de liberdade continua a seduzir... e poder para os políticos não é coisa para ser desperdiçada nos outros.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker