<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 25, 2004

Jornalismo e Podridão 

Jornalismo tal o entendo é o distribuir informação de maneira ISENTA sem que pela notícia se saiba mais sobre a personalidade da pessoa que nos trasmite a realidade pura e não adulterada do que de facto se passou onde não estivemos.
O que vemos agora são jornalistas a adoptar uma posição mais perto do povo, reagindo com a sua opinião a notícias que surgem, mostrando o seu agastar, fazendo comentários irónicos, chorar que os polícias não os deixam fazer o seu trabalho.
POR ALGUM MOTIVO NÃO PODEM ENTREVISTAR ARGUIDOS SEUS ASNOS!!
Isto não é jornalismo são crónicas misturadas com mexericos, assegurando que no final do jornal pensamos não sobre o que aconteceu, mas sobre o que o "isento" jornalista pensa sobre o que aconteceu. Nega-se aqui e desde logo a nossa liberdade de pensar por nós próprios.
Depois temos os jornais nacionais dos países no EURO a conspirar contra as selecções suas opositoras para destabilizar as equipas com comentários e acusações COBARDES!
Temos os media americanos a fechar os olhos aos abusos israelitas, quando toda a gente sabe que o fazem porque os seus proprietários são de ascendência israelita e a política norte-americana não se pode dar ao luxo de perder aquele aliado. A isto se chama jornalismo tendencioso e selectivo, a isto NÃO se chama jornalismo, chama-se propaganda.
Isto sem entrar nas mentiras e faltas de aquidade que são publicadas para criar escândalo de maneira a vender jornais. Claro que podem ser processados. Mas a publicidade e a tiragem daquele dia, o seu valor monetário ultrapassa em muito qualquer processo judicial. Sem esquecer que futuras notícias não podem ser censuradas para protecção das liberdades de cada qual de se defender com a verdade perante os vampiros "jornalisticos".
Deixaram de bastar as notícias e a verdade...


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker