<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 17, 2004

Burn Baby BURN! 

Começa a pingar o calor vem logo o cheiro a queimado de que eu tanto gosto.
Pessoas de todas as idades na televisão com as casas queimadas e terrenos em cinzas, e os repórteres a perguntarem o que todo o resto de Portugal quer saber... "como se sente?"
Perderam tudo, não restou nada, vivi aqui a minha vida inteira, casa construída com as próprias mãos... de um ucraniano qualquer, uma vida perdida, mas... e que tal cortar o mato à volta da sua casa? E que tal cultivar o terreno que lhe pertence? Os idosos sem forças não deviam morar no meio de nenhures sózinhos ou em comunidades de 5 pessoas, isto é ridículo! Depois aparecem na televisão a dizerem que perderam tudo e fica toda a gente com muita pena. É uma tragédia... mas semearam-na eles com a casmurrice de querer viver no meio do mato!
Quanto aos capazes de limpar o mato, os chorões que perdem áreas de pinhal e se jogam aos subsídios do estado, deviam ficar a arder com a floresta que lhes pertence. Se não podem manter a floresta, vendam-na. Como recurso natural é património sujeito a ser protegido pelo estado e por ele consequentemente mantido. Quanto a áreas de mato e pomares, se não os querem tratar, querem colher as frutas e cagar para aquilo o resto do ano, acho muito bem que arda, e arda tudo para deixarem de chular o que não estimam.
Aquilo que não é usado, deve ser vendido, especialmente a terra.
Aquilo que não é estimado não pode ser chorado por mais ninguém que não pelo ignorante que negligenciou cuidá-la, correndo o risco de nos tornarmos seus iguais.
Quanto aos pirómanos... não são mais que oportunistas de uma oportunidade que não criaram... potenciaram.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker