<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 10, 2004

A Laranja que Sobreviveu ao Punho 

Eu preferia a marcação de eleições.
Mas a decisão faz sentido por isto: é que não podemos desfazer o jogo e meter as peças de novo qualquer vez que não nos corre de feição.
Culpa às pessoas que votaram PSD sem ver o boletim eleitoral com as propostas e culpa das pessoas que não se revoltaram quando a aliança democrática foi sugerida, porque com maioria parlamentar, todas as propostas seriam levadas avante, esperneasse quem esperneasse.
Ninguém pode dizer que elegeu o Durão porque foi ele que deu a cara, se é assim que pensam, então são todos parvinhos porque não perceberam que não era ele que ia tomar todas as decisões e que um programa é elaborado por um partido, não por um homem, mas por um conjunto de pessoas do mesmo partido (democracia é isto?).
Agora claro... se o programa é elaborado por um partido, não é porque a figura de proa se vai embora que a política do país vai dar uma curva. As eleições e o previsível retorno ao governo PS traria sim instabilidade, porque não é passados 2 anos de um programa que precisa de 4, que se volta atrás e se apaga tudo, o barco tem de abanar e assim ninguém se aguenta.
Sejamos realistas, o Presidente não podia tomar uma decisão que levasse à instabilidade. E foi a melhor altura para um Presidente tomar essa decisão, já que está no seu segundo mandato e agora não tem nada a perder porque já não tem eleições pela frente. Esta medida vai fazê-lo pouco popular, mas como outros sacrifícios impostos pelo governo... é um mal necessário e ninguém espera que se perceba a curto prazo porque raio tem toda a gente que sofrer.
O Ferro Rodrigues só prova que não tem estofo de líder, já que ainda há dias dizia que ia respeitar a decisão do Presidente e agora bateu o pé, fez birra e já não quer brincar mais com ele no Conselho de Estado. Volta lá prás tuas bonecas então. V'ta foder.
Não vai tudo bem com o governo... mas o mundo está em crise e a culpa não é toda destes.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker