<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 05, 2004

V'ta lixar Ricardo, dass...! 

Uma prova como o nacionalismo é montes de estúpido.
Depois da vitória da Grécia fui para o Marquês de Pombal, para o pé da estátua onde depois de uns cântigos vi subir um grego para o ponto mais alto e a começar a baixar a bandeira grega ao lado de um fulano que agitava a portuguesa e achei aquilo uma beleza. Por trás de mim apelos para que jogasse o homem dali para baixo e culpar o leão.
Ora a levar com a bandeira estava um casal. Ele indignado pela audácia do grego, acende o isqueiro e não faz mais nada, tenta acender a bandeira para lhe ensinar bons modos. Na sua rapidez para provar o nacionalismo que lhe ferve nas veias, o atrasado não pensa que se a bandeira começa a arder, o grego não vai ficar com ela nas mãos à espera de se tornar uma tocha humana, e para onde caía ela senão para cima do pirómano? Dass.. a natureza tem mesmo maneiras de seleccionar os mais e os menos capazes para a vida na terra.
A seguir chega uma camioneta com o "menos ais" aos berros. O pessoal canta a porcaria da música como não cantou o hino nacional, provando por demais que se identificam mais com slogans de meia dúzia de palavras que com complicadas incitações ao patriotismo. Muito inteligentes esses senhores que enquanto tentavam incentivar as pessoas, afastaram-nas na estátua e à sua passagem, dispersaram-nas em grupos, que cedo esmoreciam e começavam a fazer conversa de esplanada.
A teoria é... a estupidez é contagiante.
Milhões a ver um jogo em que uma equipa não joga futebol e ganha torce-nos completamente a noção do que é e do que não é real e possível. Pelo que o bom senso perde-se em muitas peças e quando se vai a montar sobram sempre umas quantas, para além daquilo estar completamente diferente.
NÃO É POSSÍVEL PORTUGAL!!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker