<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 05, 2004

A Guerra Moderna tem Disto... 

Já postei sobre isto... mas continua gritante.
A soldado Lynndie England poderá enfrentar uma pena de 38 anos de prisão pelo crime de abuso de prisioneiros na prisão Abu Ghraib. Ou seja... 38 anos a mais que o comum soldado que confunde uma câmara de televisão com um lança rockets. Os advogados da soldado argumentam que ela apenas seguia ordens superiores para despir os prisioneiros e os amontoar em cima dos outros, colocá-los em posições de moral dúbia enquanto não chegava uma nova televisão que os divertisse.
Mas isto não é o mais estranho.
Mais estranho é que, com autorização para cometer um acto tão abominável como o assassinio e a ocupação de uma nação inteira, despir os homens esteja fora de limites. E tirar fotos! Porque não? Não é por não tirarem fotos que aquilo deixa de ter acontecido, deixa é de se saber, como o era até que caiu no colo de algum repórter. Ao invés de nos aliviar por a verdade vir à superfície, faz-nos pensar sobre que mais nos escondem, que mais resta para descobrir.
Novamente somos todos nós a dar legitimidade à invasão, mas a torcer o nariz da moral quando se tiram fotografias PORNO-ERÓTICAS com os prisioneiros. Mortes sim. Amoralidades é que não.
E por isto e um sorriso é que a libertina da soldado arrisca 38 anos na cadeia... gritante.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker