<$BlogRSDUrl$>

sábado, dezembro 11, 2004

Marcelo vs Santana vs Sentido 

Não devo ser o único a achar isto estranho.
Depois de Santana Lopes ter dado um golpe de estado desdramatizado pelo Sr.Presidente, o país começou a voltar de novo a adormecer por entre resmungos inconsequentes, prontos para "deixar estar".
Heis senão que Marcelo Rebelo de Sousa deixa a TVI por entre uma nébula de mistério propositada pelo mesmo, que simplesmente saiu sem nada dizer senão que não falava e não falava e agora até parece que vai falar em Janeiro. Convenientemente quando a campanha eleitoral estiver ao rubro, lá há-de sair um livrito ou lá se há-de cobrar um cachet "fuodasse" e tudo se descobrirá. Ou então não. É que dificilmente a verdadeira razão sairá a público, já que não atestará muito ao carácter do professor de direito que há alguns anos até se dizia, andava atrás das alunas como louco.
Marcelo e Santana não se suportam, por entre críticas políticas vêm os desacordos pessoais que nunca foram escondidos, mas que, recentemente não têm sido abordados.
É que falar mal do governo, da oposição e de práticamente toda a gente de direito, tem resultado em agitação nos corredores, todas as segundas depois da intervenção que fazia naquele canal, mas ficar calado... e ficar calado sobre o porquê de ficar calado... despertar a perigosa especulação mediática, que acredito que ele soubesse EXACTAMENTE para onde se deslocaria, graças ao velho fantasma da ditadura, teria um efeito ainda mais devastador para o governo. Ou seja, para Santana Lopes, ou seja, para o velho inimigo.
Jogando os cães ao lobo, Marcelo só teve de ficar nas linhas a apreciar todo o processo a desenrolar, o castelo a perder cartas. Não por sua obra, mas sem dúvida com a sua petit contribuição. Afinal de contas... a imprensa eriça-se quando alguém se cala. Se queixinhas faziam quando não lhes revelavam notas secretas do processo Casa Pia, então calar quem mais poeira levantava (todo o respeito a Miguel Sousa Tavares) e tanta audiência dava àquele canal, era caso de guerra, toda menos jornalística, imparcial e factual. Quando a imprensa se zanga, o povo espuma.
O regresso é certo. A manobra, genial.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker