<$BlogRSDUrl$>

domingo, abril 03, 2005

Papa e o Aproveitamento 

Já não devia, mas continua a espantar-me como o rumo do mundo se dirige por modas.
Ontem às 21.37 hora de Lisboa acabou a telenovela mais recente, transmitida em tudo quanto é país, e muito felizes relatam responsáveis no Vaticano que foi mesmo observado um luto em países que usualmente nem ligavam pevide à igreja católica romana. É preciso ver a diferença entre abertura e prestação de respeitos a um moribundo, mas pronto..
Por todo o mundo os indecisos encontraram um novo gostinho pela religião e acorrem em bandos às igrejas para rezar pelo homem a quem não ligaram durante muito tempo, mas na sua cabecinha vão ainda bem a tempo para expurgar o pecado de não terem sido realmente católicos ultimamente porque quer dizer... há tanta boa série na televisão que não dá para ir à igreja a toda a altura e para não ir a toda a altura se calhar é melhor nem ir... né?
Já com o filme A Paixão de Cristo se verificou que por todo o mundo se começavam a comprar rosários e se inflamava um novo interesse pela vida do profeta, e já era tudo cristão praticante outra vez, glória glória, pelo menos até se distrairem com a próxima moda da quinta dos falhados.
E agora volta o frenesim religioso. Como foram 2 modas tão pegadas, aposto que toda a gente está convicta de que vai para "o céu" porque afinal até tem sido um ressurgimento algo continuo da sua fé... na nova moda.
Mais..
Conteúdo Censurado

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker