<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 21, 2005

Clássicos 

O futebol vem a substituir todo o investimento que homens e mulheres colocavam antes nas relações sociais directas e na educação da descendência. Deixaram os pais de se preocupar se os seus filhos brincam seguramente debaixo de olho ou se todas as suas necessidades estão a ser satisfeitas na medida do possível, para poderem concentrar toda a atenção no próximo reforço de tal ou tal clube, já para não ter que falar em quintas..!
Tudo bem que no tempo do antigamente as mães tinham filhos a metralhadora e depois cada um que fizesse pela pela vida. Mas os pais de hoje habituam as crianças a esperar deles um certo grau de atenção que depois se prestam a frustrar, quebrando uma promessa feita em ocasiões em que os pais se prestam a ser pais.
Sem saber o que esperar, ou deixam de poder contar com os pais ou formam fantasias, esperando eternamente que os momentos isolados de afecto se expandam, alternando pensamento positivo com estados de violenta frustração, quando são confrontados com um deficit de amor que para indivíduos que aprendem ainda as regras do mundo, é meritória.
Infâncias marcadas por futebol..
Sem apoio dos pais venha o substituto, venham outras emoções, venha o veneno do clubismo.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker