<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 12, 2005

Virtual 

Longe vai o tempo em que o computador era aquela novidade curiosa em que se jogavam umas coisitas engraçadas e se escreviam outros tantos trabalhos. Começou a inovar-se a escolha, a vinda da internet, os acessórios, os jogos cada vez mais reais e o resultado foi uma mudança. Antes os computadores dependiam do interesse humano para "sobreviver" e resistir à ferrugem, agora poucos são aqueles que não sofrem a retirada do computador ou da internet por avaria ou que seja que lhes impeça a dose diária de nova tecnologia.
Pode ser que tenhamos incutido o pc com a possibilidade de retribuir o afecto que nele empregamos e na sua ausência sofremos de abandono, e quando vamos ter com ele... já se foi. Tinhamos esquecido por momentos que aquele apoio nos tinha sido tirado pelo tal e tal da peça tal e tal ou o raio do programa ou os tal e tal dos hackers, esses don juan do mundo virtual que nos roubaram a dama imaculada!
É realmente notória a consequência das vidas cada vez mais isoladas...
À falta de relação nas vidas a correr, o ser humano sedento de interacção transfere as sua emoções para objectos que acredita o amam de volta ou os dotam de características animadas como a fidelidade e amizade!
Há uma vida para viver... ou havia... talvez sejam duas agora.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker