<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 10, 2005

Arrasto de Carcavelos 

Lamentável? Porquê? Acidente? Incidente? Nem sequer novidade..
É preciso estar com os olhinhos muito fechados para se ficar surpreso com o alto ruído desta notícia num país que se orgulha de ser calminho e pacato, ou pelo menos onde toda a gente tenta ser mais pacato que o próximo para depois lhe mostrar quão pacato se tornou e toma toma sou mais pacato que tu e pimbas.
Não acordaram as centenas de jovens hoje de manhã e decidiram cometer um crime, um acto anti-social no mundo ocidental ocorre como resultado de uma escolha. Não é a escolha que deve ser criticada, julgada, metida numa prateleira com um bonito "Pretos", sequer o atribuir tudo à zona de praia que se vem tornando mais insegura. Para resolver uma situação e prevenir o seu reaparecimento a melhor escolha não é continuar a dar com a marreta na cabeça do crocodilo cada vez que aparecer, até porque se falha uma série deles, se quisermos realmente impedir o ataque, descobrimos como funciona a máquina, damos a voltinha e vamos à fonte de alimentação. À fonte de alimentação dos comportamentos anti-sociais: o porquê do desinteresse pelos sentimentos do próximo.
Não é tratá-los por coitadinhos, que eles é que são as vítimas. São uns anormais, a maioria fracos o bastante para ceder a más ideias, que devem ser castigados e metidos numa cela bem pequenina e uma ocasional visita de um qualquer proctologista amador.
Mas para que possamos impedir o surgir de outros, é preciso compreender e assumir que há algo que faltou a esta gente para que estas acções fossem auto-desencorajadas. Não por medo de represálias, mas porque em situação de civilização, tal comportamento não é aceitável.
Finalmente, sugeria que esta intervenção se realizasse junto de TODA A GENTE! Não uma série de pessoas de volta de bairros sociais, enquanto que os imaculados continuavam a ser educados em situações que os jogam para tomar más decisões. A violência física é apenas um tipo de violência.. e lá por ser visível, há uma guerra no médio oriente com milhares de episódios dignos de discussão. Pro e contra os americanos.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker