<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 18, 2005

Que Pobres Somos 

Posso compreender que as pessoas que experienciem os fenómenos em primeira mão consigam ficar mais sensibilizados para este, da mesma maneira que acredito que retemos mais facilmente qualquer coisa que experienciamos por nós directa ou proximamente.
Qualquer tipo de ajuda a favor da luta contra qualquer flagelo é benvinda e é realmente estar a ser piquinhas, mas considero os benfeitores que em nada sofreram senão espiritualmente com a causa a que se dedicam muito mais genuínos que aqueles que passaram a dar a cara para a angariação de fundos porque a tragédia se abateu sobre eles ou alguém que lhes era próximo.
Tomo o caso de Christopher Reeves que tanto lutou pela aprovação em congresso de uma lei que autorizasse a pesquisa em células estaminais, depois de ele próprio ficar dependente dessa lei para ter alguma esperança de um dia voltar a andar graças a esse santo graal da medicina. Ofereço também o caso de Michael J. Fox que traz atenção sobre a doença degenerativa de Parkinson.
Teriam estas pessoas o mesmo empenho se nunca lhes tocasse sofrer desse mal?
Um céptico poderia dizer que a sua campanha nada tinha de altruista!
A verdade é que, seja de que maneira for, qualquer atenção e acção a favor da erradicação de qualquer doença é de facto algo de louvar. Longe de mim qualquer rancor a qualquer pessoa que veja a vida limitada.
Numa outra nota, gostaria de lembrar que milhões de crianças morrem de subnutrição POR ANO por todo o mundo. Uma condição que segundo consta até tem cura. Mas por amor de Deus, façam lá clones... lutem lá contra os alimentos não orgânicos... vejam lá a quinta das celebridades...
Só prova que mesmo numa era de aldeia global, continuamos a não conseguir ver a mais de dois palmos da cara.
Paz e saúde a todos os animais de bem.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker