<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Propaganda (desculpem lá, mas devia ser directo e não é) 

Por muito que não se queira prestar atenção, os outdoors voltam a por em perigo os condutores de norte a sul com as frases-tipo e algumas cara de clister.
Exemplo mais notório o cartaz do Mário Soares em que diz (com cara de quem está com uma perna para lá) que esteve com os portugueses nos momentos mais dificeis. E porque terão sido os tempos que ele esteve connosco tão dificeis? Perdoe-se o gracejo fácil, mas esta enterrou-se sozinha.
Cartaz do Cavaco Silva vem de um optimista instantâneo que ainda há tempos pedia ao pessoal do PSD para não lhe tocarem, não usarem o seu nome, não tão pouco chegarem perto e agora está cheio de fé que isto dá a volta. Complexo de Messias assim para o torto. Se não queria ser associado ao PSD era porque o anterior governo PSD fez maravilhas nos seus 2 grandes takes como gente que pensava que sabia, mas afinal esquece que era impressão. Agora que a economia conseguiu finalmente parar o barril de petróleo enquanto este subia e parece que isto se possa endireitar um pouco, surge o arrumador de carros para receber a moedinha. Mas como já ouvi dizer "eu sempre votei Cavaco..." pois é... e mudar agora para quê? Heis uma razão.. já repararam no olho perguiçoso do homem nos cartazes? É aquele gajo que querem ver na mensagem de natal aos portugueses?
Belmiro de Azevedo fica desde já apelidado de Rezingão. O anão (nas sondagens) que não gosta, critica, estrabucha e se arrelia com o estado de todas as coisas, mas só porque sabe que ninguém lhe liga de qualquer maneira, por isso não faz mal. Come o biscoitinho e vai para a cama cedo no dia de eleições.
Francisco Louçã tem pinta de Geek, mas está chatiado com o mundo e com os portugueses, e não admira, com uma mulher como aquela deputada ao lado dele com um buraquinho (perdoa-me Jesus, eu sei que prometi não voltar a isto...) tão fechado de tão arreliada está com o estado das coisas, também eu veria tudo a vermelho e para a esquerda... que é para onde está a porta da rua.
E resta um Poeta por onde escolher...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker