<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 13, 2006

Rás Parta Slobodan! 

Slobodan Milosevic morreu.
A julgar pela atenção que envolvem as circunstâncias da sua morte, parece que estava enclausurado não só em situações pouco humanas (serviço netcabo, mas sem sport tv) como estaria a ser alvo de abusos (bife de vitela mal passado, quando pediu especificamente bem tostadinho) que em última análise podem ter constituido causa da sua morte.
Para os esquecidos este foi o tal senhor que encetou um genocídio sob a bandeira do nacionalismo na Jugoslávia. Umas centenas largas... de milhar de mortos.
A autópsia indica que morreu de ataque cardíaco e naturalmente surgem dúvidas acerca do trabalho dos médicos que o acompanham, que revelam que o ditador usava um truque à hamster e guardava os comprimidos para o coração na boxexa e que depois se via livre deles. Suponho que se coloque agora a indignação na incapacidade dos médicos de fornecer a medicação sob forma de supositório ou xarope. Mencionei a sua apetência para a limpeza étnica? Pois... tinha isso.


Adeuzinho oh palhaços!

Nota-se aqui uma consternação com moldes bastante curiosos.
Pese embora tudo pense que o próximo está aborrecido com a impossibilidade de continuar o julgamento deste pobre coitado que teve o azar de não nascer americano, então imune a este tipo de procedimentos, e agora foram rios de dinheiro pelo cano que poderia talvez... sei lá... ser usados para assegurar que os sobreviventes dos massacres não secumbissem à doença ou à fome.
Mas pronto... somos uma comunidade de ordem e tal.
Dizia eu que era curioso, porque na realidade o que o próximo pensa é exactamente aquilo que nós pensamos para dentro de nós, que se prende na interrogação: "Só isto?". É que parece que tanto frenezim assassino levou à punição capital de.. ataque cardíaco. Quiçá durante a soneca. Tantas facas afiadas e agora embarca de causas naturais. Esse mesmo presente que negou a tanta tanta gente...
Agora se morreu por negligência... CLARO QUE MORREU POR NEGLIGÊNCIA! Então se não morreu torturado nem à frente de familiares nem de outros entes queridos.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker