<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 04, 2006

Inocentes? Só nós 

Zacarias Moussaoui, o suposto terrorista que confessou ter mentido ao FBI no sentido de não comprometer os atentados do 11 de setembro e que estaria planeado levar um avião a embater na casa branca, tá em delírio. Companheiros de cela afirmam que para além destas alegações, Moussaoui está também convicto que se antecipou à norma e já teve relações com as 40 virgens que lhe estavam reservadas como mártir muçulmano.
Lembra-me os putos que são postos de parte ou são os últimos a serem escolhidos nos jogos de futebol e depois vêm dizer que passaram ao lado de uma carreira.
Tudo o que este terrorista fez foi estar calado enquanto lhe faziam as perguntas erradas.
Todo o seu julgamento é trampa. Já foi provado que a acusação influenciou o testemunho de grande parte das pessoas que o poderiam condenar. Isto constitui bases para o anulamento do julgamento e sabe-se lá se anulação do estatuto de arguido. No entanto a juiza responsável pelo caso, que num primeiro momento disse que a pena de morte estaria excluida de ponderação dada a irregularidade, já veio a dizer que afinal ia aceitar o testemunho de algumas das pessoas que foram treinadas e que a pena de morte já seria considerada.
Porquê desperdiçar dinheiro com julgamentos de supostos terroristas? Este ou o Saddam. Se não há outro desfecho senão a condenação e a execução, porquê o circo? Para uma imitação colorida de um estado de direito?

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker