<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 17, 2006

Ai Caramba! 

Secretário da Defesa Rumsfeld veio defender a sua decisão de meter 6 mil soldados da guarda nacional estacionados ao longo da fronteira com o México, mas ao invés de explicar como é que esta medida vinha relacionada com a recente política americana de recambiar tudo quanto é cidadão ilegal do país, veio explicar como é que isso não comprometia a segurança americana por impedir que estivessem dispostos nas suas bases de origem, já ameaçadas por terroristas.
Suponho que seja uma maneira de controlar a permanência de terroristas em solo americano, esqueceu-se foi das milícias americanas que se opõe ao próprio governo, esses são de gema, mas pronto... são brancos descendentes de europeus!
Importa referir que no México, metade da população acredita que o país está prestes a rebentar para o caos completo, já que o seu presidente perde gradualmente o controlo sobre o território e movimentos revolucionários multiplicam-se. E em caso de guerra civil para onde fugirão as massas? Para o sul?
Ao norte há homens a empunhar metralhadoras e um arsenal como poucos há mundo fora, sabe-se lá com que ordens quando preciso for de travar uma multidão desesperada a fugir de fogo de guerrilhas e de governo.
Em conclusão... algo em que pensar: Porque é que já não se vêem assassinos presidenciais quando nunca um homem foi tão ameaçador para o mundo no seu cargo?

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker