<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 07, 2006

Mais Sexo Por Favor 

As famílias com filho único são 1/3 de todas as famílias que se reproduzem.
Eu sou dos tais que diz que se multiplicará enquanto houver dinheiro para comprar comida para lhes enfiar na boca, mas tenho de compreender o porquê da aparente tendência das pessoas para limitarem a reprodução.
É sabido que as pessoas projectam para os seus filhos ou filhas os seus próprios projectos de vida falhados em tempos e este é um dos seus argumentos, o que de que não vale de nada ter uma ninhada de filhos se depois não se consegue dar atenção a todos. Cada um decide por si e este é um ponto de honra. Mas esta capacidade para decidirem por si está fortemente ligada a esse ressentimento pessoal pelo falhar dos objectivos passados e consequente investimento nos filhos. Investir na concentração financeira e emocional, com dois pais de volta do jovem que nunca puderam ser.
Muito provavelmente desejavam ter tido este tipo de atenção e a culpam pelo seu insucesso, quando se calhar tiveram tanto quanto o irmão que se tornou realmente alguém.
Não percebem que o investimento num filho ou filha dourada traz sobre este a pressão da vigilância e da expectativa de um inteiro lar que espera maravilhas e concentra ilusões.
Mais.
Em reacção a este egoísmo reprodutor e à negação de irmãos, é possível que se torne também para ele, essencial ter apenas um, para provar a razão dos pais, espiando assim a decisão de que finge ter apreciado. O sacrifício que começou por ser deles, para ser dele. A negação do que podia ter sido. A garantia da solidão relativa quando eles partirem e ele se tornar no seu único testemunho.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker