<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 18, 2006

Pela vossa Saúdinha... Discutam! 

Vi uma série intencionada a facilitar aquele período pós-casamento em que o casal vai viver junto (ou sem casamento) e passa por uma série de discussões que colocam a relação em causa e trazem mau estar e dúvida a ambas as partes.
E uma das sugestões, apresentada com bastante entusiasmo, era a destruição de todos os troféus e bugigangas do homem da relação de maneira a que ele percebesse que agora se iniciava outra vida e que se ele pensava que as coisas iam ser como antes, o melhor era tirar dali a cabeça.
Este foi um documentário que deu não sei ao certo quando, mas passaram-se anos e ainda me recordo dele por isso imaginem o meu choque para a memória perdurar.
Não existe aqui um lado a explorar que nos diga "se calhar... às vezes..." Não há volta a dar-lhe! Se a intenção é acalmar os conflitos potenciais e a mulher começa por mandar o que é estimado pelo homem para o lixo... bem, digo apenas que é um excelente iniciador de conversas. E se ainda vinha de lá com o argumento que era para o seu bem e que mais tarde lhe agradeceria...
Para quê tanto medo de discussões? Tanto evitar de conversas com partes opostas? Acham mesmo que planeando passar uma vida juntos, nunca se terão de chatear? Contas, decisões, família, filhos, ideologias, gostos, manias, mariquices, fraquezas, vícios, fetishes, complexos, ilusões, ambições, doença, dias não, amigos e amigas... é um mundo a jogar contra, quanto mais rápido nos revelarmos, menos tempo desperdiçado a tentar fazermo-nos entender!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker