<$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 16, 2006

Shalom e Boa Noite 

Israel escolheu hoje provocar o governo libanês, apresentando-lhes uma proposta de tréguas, impondo como condições o retorno dos dois soldados capturadas e a retirada das milicias até ao norte do rio Litani.
Depois de partirem a loiça toda e fazerem estragos materiais e civis a alvos que debilitam o progresso de um povo já atrasado, vêem fazer exigências da trampa.
Eu percebo o valor de duas vidas.
Eu percebo o valor para Israel de uma retirada de milicias ditas terroristas da sua fronteira.
Agora porra... venham-me convencer que tudo isto foi por duas vidas que já foram perdidas com a retaliação do Hezbollah noutro lado qualquer.
Venham-me convencer que mesmo que fundamentalistas voltassem atrás na sua palavra ao seu Deus que dariam por ele a vida na luta contra Israel, não voltassem ao mesmo sítio passado um tempo.
Vendo isto, vemos a ilusão que é uma proposta Israelita para a resolução de um conflito que foi despertado "porque sim".
Não lhes interessa um fim rápido para este conflito.
Trata-se de uma mostra de poderio militar por parte dos israelitas.
E já o perderam! Quando Haifa foi bombardeada, perderam! Porque a intenção era bater no ceguinho para impressionar a bela dama Israel, só que ele ripostou e o caldo entornou e agora é mesmo preciso continuar a bulha para salvar alguma dignidade ao ataque.
Não há dignidade.
Há medo. Há mortos. Há estragos. Há atrasos. Há injustiça. Há alimentação de ódios.
E os estados unidos... caladinhos..

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker