<$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 31, 2006

E Finalmente... 

2 minutos para divagar.
Acontece sempre no Natal e Ano Novo, ocasionalmente nos aniversários.
Mensagens sms a desejar bom natal ou bom ano novo do mais génerico possível, enviada cópia fiel para dezenas de números de pessoal que conhecemos e achamos dignos de lembrança. São desejos de boas festas e uma demonstração de afecto e amizade.
Então porque raio são todas iguais?
Se o propósito é garantir ao recipiente que nos lembrámos da sua existência e o consideramos digno de 10 cêntimos (ou seja lá o custo das mensagens esta semana) porque é que o insultamos com uma mensagem completamente genérica, fria e impessoal que mandamos a dezenas de outros idiotas, supostamente com o mesmo valor que ele? Se calhar até mandamos uma igual ao palerma que é amigo de outra pessoa. A atenção é a mesma para quem supostamente temos atenções amigáveis e para quem nos estamos pouco borrifando.
A perguiça para nos lembrarmos de mensagens originais, adaptadas à realidade de cada qual, que conhecemos minimamente (se não conhecemos, para quê mandar mensagem?) e que queremos realmente provar que lhe dedicamos 1 minuto da nossa PRECIOSA vida para mandar uma mensagem de lembrança, é tão grande que colocamos de parte a intenção para garantir que temos mais tempo para não estar a fazer nada.
Que importância tem uma porcaria de uma mensagem dessas de qualquer jeito? Se fossem tão especiais assim, não mereciam NO MÍNIMO um telefonemazito? Ou será que um amigo já não vale um euro?

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker