<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 13, 2007

Ainda o raio do Aborto... 

Segundo dados do ministro da saúde (rabiló) se o "sim" vencer no próximo referendo sobre a legalização do aborto, isto irá custar ao estado cerca de 10 milhões por ano.
Até me espanta saber que um homem do PS ataca a mão que o alimenta numa altura em que a contenção é palavra de ordem para todos aqueles sem cargo político ou lugar de chefia, vir dizer a público que uma medida apoiada pelo governo vai custar esse dinheiro todo.
Mais me espanta o colocar de um preço numa medida que se intende vir a salvar a vida a dezenas de mulheres todos os anos.
Pasma-me o argumento dos apologistas do "não" ao aborto que dizem que não querem ter de pagar pelo procedimento, visto não concordarem com ele, por que razões forem. É de um coloquialismo tal que lembra aqueles vizinhos do 1º andar que não pagam condominio porque não usam o elevador e acham que não devem pagar pelos outros.
Se é verdade o que aparenta, perdem a credibilidade junto de todas as pessoas que não são fanáticas religiosas, que é outro grupo curioso. Defensores acérrimos da lógica do filme "The Meaning of Life" dos Monty Python, que todo o esperma tem de produzir uma criança MAS que por serem tão conservadores, já não incluem minorias neste plano de reprodução. Sim, é verdade, não façam essa carinha de nojo.
Quero ver se tomo o tempo de derrubar todo o argumento para o sim e para o não do aborto, porque sem resposta clara é que se pensa verdadeiramente.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker