<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 26, 2007

Inversão 

Furtado, um avançado do futebol português que se mudou para a Bulgária para ingressar num clube mediano e que, graças às suas exibições migrou para um clube de maior expressão dentro ainda daquele país, foi um dia agredido no balneário por 10 búlgaros.
Furtado veio a sagrar-se o melhor marcador do campeonato daquele país.
Todo o balneário, incluindo auxiliares conspirou para esconder a agressão e o treinador, que até já treinou o belenenses, acreditou neles e meteu o avançado a treinar separado do resto do plantel.
E eu pergunto... campeonato búlgaro? Quem no seu juizo perfeito vai jogar no campeonato búlgaro, ou no campeonato romeno como aquele guarda-redes que foi atacado parecia que tinha a peste depois de carregar o seu clube às costas!
Quando os cidadãos destes países de leste vêm cá parar a Portugal acusam-nos a nós de racismo mas é claro para ver que no seu país, instituições tão visíveis como o futebol, albergam racistas que ao que parece não suportam o êxito de estrangeiros no seu país.
É deixá-los lá no seu cantinho! Que isto não incite violência contra eles por cá, mas ao gritarem racismo, gritem-no lá na santa terrinha.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker