<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 02, 2008

Ecopontos Amarelos CHEIOS! 

Vou neste momento enunciar uma frase que só aqueles que reciclam irá revoltar.
Ecopontos amarelos cheios.

Agora a parte céptica.

Ouvi à bocado no carro um plágio da música do Lumberjack dos Monty Python a dizer-me (sim, a rádio tenta activamente dar-me ordens) que devo pedir o meu estrato bancário via internet para poupar papel. Daqui decorre:
- A contínua insistência para transações bancárias via internet deixa a porta aberta para que um dia um hacker asiático de 8 anos mande o capitalismo às ortigas.
- O banco pretende dar uma imagem de amigo do ambiente, de facto aumentado a percepção de consciência ambiental por parte dos seus clientes, ficando no entanto omisso o poupado em papel e tinta nos multibancos país fora. Diz que temos a maior concentração dessas maquinetas do mundo.
- O banco joga com a vergonha dos seus clientes não-ambientais para poupar dinheiro. Por outras palavras: chantagem. Por outra ainda: Extorsão. Por outra ainda: Botão. Não... esta não era adequada, mas tinha aqui um...

A reciclagem é tudo muito lindo, mas há algures gente a fazer dinheiro da minha bondade e da minha consciência ambiental. Por outras palavras, eu para ser amigo do ambiente, tenho que estar a pagar Porsches e suecas a alguém. Senão não só sou uma pessoa sem consciência da fragilidade da mãe-terra, como ainda sou um corta-vazas.
No jogo da reciclagem não há como vencer...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker