<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 10, 2008

Como Isto Anda... 

Este blog arrisca adoptar uma temática económica, uma vez que tem a tendência de acompanhar as loucuras mais recentes deste mundo que, ao que parece pelo menos no que se refere ao capitalismo, está no seu fim.

Nem o pacote de 700 biliões consegue conter a histeria em massa. Depois da bolsa norte-americana ter caído para níveis só vistos em 2003, vê-se hoje que as bolsas asiáticas foram inclusive ordenadas a fechar depois de terem perdido 10 pontos percentuais enquanto um diabo esfrega os seus olhos rasgados. Isto não anda famoso.

Para vermos a fragilidade das economias e a flutuação da crise, temos o caso de Espanha que ainda há pouco tempo se pavoneava pela Europa com uma taxa de desemprego abaixo dos 3% e agora já ultrapassa os 10%. Espera-se a qualquer momento que os coros de protesto contra os portugueses, que começaram nas universidades de medicina, se estendam ao resto do país e tomemos o alvo xenofóbico que anteriormente pertencia aos norte-africanos ali para os lados de Algeciras.

Sócrates por seu lado está radiante, pois encontrou mais um bode espiatório para a sua demanda quase "fetishista" por cintos apertados e contenção, qual anal-retentivo, livrando-se de responsabilizações mas controlando tudo.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker