<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Greves 

Começo a achar que os professores quando entram nas salas de aula apanham tiques sado-masoquistas. São abusados pelos seus alunos e fazem um grande escarcéu na altura para inflamar a situação como desagradável, mas quando as coisas chegam à altura de serem resolvidas disciplinarmente ficam caladinhos.

Mais.

Quando o caso chega a público defendem os agressores como se fosse uma mulher maltratada pelo marido. Parece que acham que mereceram por não terem dado aquele 100%.

Os agressores parecem ser agora o colectivo português. E porquê? Porque veio a saber do caso e ficou indignado.

Os sindicatos encontram-se divididos quanto a uma posição a tomar, punir ou classificar tudo uma brincadeira. Ora bolas. Agora que se tinham tornado exclusivos defensores do estatuto do professor, chamam-nos para assumir responsabilidades diversas. É um aborrecimento. E aliás, é uma outra táctica governamental para os distrair dos seus deveres de professores. Sim, isso mesmo. Professores a defenderem-se contra agressores na praça pública prejudica o ensino!

E deixem-se lá de histórias de professores incompetentes e provocadores, que o que faz com que a qualidade de ensino seja por vezes fraca são todas estas tarefas que pedem aos professores para fazer. Eu diria mesmo mais, quanto menos tarefas derem aos professores, melhor estes parecem na fotografia. Situação idílica passaria portanto por não os deixarem fazer nada, pois parece que para isso são perfeitos.

Manda abaixo uma classe onde há gente que quer trabalhar e outros que querem trabalhar no desenvolvimento de cenários onde não tenham de vergar a molinha.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker