<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Já ias Andando 

Heis uma notícia do jornal "A Bola"

"
Bento XVI assegurou, este domingo, que o Vaticano não foi convivente com o Holocausto, tendo ajudado muitos judeus durante a II Guerra Mundial, ainda que «às escondidas e de forma discreta».

As palavras de Ratzinger foram ditas durante uma visita à sinagoga de Roma e surgem numa altura em que cresce o descontentamento da comunidade judaica face ao comportamento do Papa. Isto, depois de Bento XVI ter dado luz verde à aceleração do processo de beatificação do Papa Pio XII, acusado de conivência com o Holocausto por muitos judeus.

Esse mesmo ponto fora abordado antes da declaração de Bento XVI pelo líder da comunidade judaica em Roma, Riccardo Pacifici, que classificou o silêncio de Pio XII perante o Holocausto como «uma ocasião perdida».

«Talvez ele não tivesse conseguido parar os comboios da morte, mas teria transmitido um sinal, uma palavra de grande reconforto, de solidariedade humana para os nossos irmãos que foram enviados para Auschwitz», afirmou, antes de defender a abertura dos arquivos do Vaticano, para que haja «um julgamento justo» daquele período.

Quanto a Bento XVI, preferiu sublinhar que «nessa altura, muitos ficaram indiferentes, mas muitos, incluindo os católicos italianos, apoiados pela fé e pelo ensinamento cristão, reagiram com coragem, abrindo os braços para socorrer os judeus em fuga que corriam risco de vida»."

Não basta estarmos a falar de um antigo soldado das forças especiais NAZI, como ainda temos que engolir esta lenga lenga outra vez. O Papa João Paulo II já tinha admitido que o Vaticano não tinha feito o que devia na altura de condenar o holocausto, agora vem o Papa dizer "nada disso". Ajudaram às escondidas. Mais ridículo ainda foi o argumento de que não teriam parado os comboios, mas que tinham confortado as pessoas que foram levadas para MORRER em campos de concentração. Olha! Obrigadinho! Morreram milhões mas pelo menos a pancadinha nas costas cristã levaram!

Nojo deste Papa.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker