<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 31, 2008

Corage 

Depois de quase ter sido agredido por 200 estivadores por estar contra a extensão da zona de descargas de contentores ao largo de Lisboa, seria de esperar que Miguel Sousa Tavares tomasse um minuto para pensar.

Engano!

Vem agora dizer que só fala com os estivadores quando tiver 200 amigos por perto!
Máióre!

terça-feira, outubro 28, 2008

Engano Comum 

As séries "Rebelde Way" e "Morangos com Açucar" não se destinam a adolescentes que gostam de ver outros adolescentes com posses e todos aborrecidos com a vida difícil de estudar num colégio.
Destinam-se a homens (e mulheres) tesudos que gostam de ver adolescentes malucas.

E se não gostaram da imagem temos pena. Vafanculo. A culpa é do Sócrates.

sexta-feira, outubro 24, 2008

Revelação Estranha 

Jorg Haider líder da extrema-direita austríaca, sabe-se hoje, era gay.

O ser homem é um animal de contradições.

quarta-feira, outubro 22, 2008

E Nós no Meio 

Cavaco Silva mandou para trás a primeira proposta de decreto da lei do divórcio porque tinha reservas e agora passou-a... curiosamente com o mesmo argumento!
Eu não pensava que era possível, mas se calhar é por isso que o povo será sempre o povo e a chefia será sempre a chefia.

É que eu não consigo enfiar na cabeça como é que o mesmo argumento serve para coisas de extremos opostos.

Tem reservas, chumba. Passa, com reservas.

Não cabe!

Depois aparecem bocas do meio do mato que este presidente é um fantoche e toda a gente fica indignada, que um governo e um presidente de partidos opostos é que é. Não é, ERA!

domingo, outubro 19, 2008

Arre Estrapôr! 

Porra, por jogos destes e daqueles que a selecção fez contra a Albânia é que eu deixei de ver futebol!
Este lá acabou por correr a favor do Benfas, mas foi um castigo ver jogadores com o Ruben Amorim, Makukula e especialmente aquele Balboa que me faz desejar saber lançar macumba. Tal era o meu desespero que cheguei a clamar pelo Amélia lá para a frente.

Então porque raio assiste um nervoso como eu a um jogo de futebol?
Programa em família.

Não sei se sofreria de igual modo se estivesse sozinho, mas o mais provável seria eu estar a fazer outra coisa qualquer enquanto o jogo desfazia os seus nós. Verdadeiramente será então a família a origem do meu sofrimento, o que é bem mais digno que estar-me a passar aos pulos no sofá cada vez que o Makukula decide doar uma bola a um feliz adepto.

sábado, outubro 18, 2008

Eu até nem sou disto... 

Tomem lá uma prenda:


Direito Paternal -- Responsabilidade Paternal 

Passando por cima do problema que é termos tribunais sem câmaras de vigilância ou detector de metais, este problemas dos sujeitos barricados em instituições públicas tem de nos preocupar.

Não é a falta de segurança para os funcionários, é pensar que as disputas pelo direito de responsabilidade paternal são potencialmente destrutivas e desorientadoras para os seus intervenientes e que os filhos são utilizados como arma de arremesso para punir uma vida romântica pouco pacífica.

Claro que posso concordar que muitas pessoas passam por isto e nem todas pegam numa arma, mas não é por não lhes apetecer que isto deixa de acontecer. É bem possível que más decisões continuem a ser más decisões sejam qual forem as circunstâncias em que são tomadas. Em todo o caso será sempre necessário colocarmo-nos no lugar dessas pessoas para descortinar porque é que o impensável se tornou alternativa real. E é destrutivo. E qualquer animal encostado a uma parede tem de reagir ou morrer.

quinta-feira, outubro 16, 2008

Que Tristeza 

Foi doloroso ver o jogo de ontem com a Albânia.
Os primeiros arrepios vieram ao final do 1º quarto de hora quando as coisas não corriam bem mas ainda era de bom gosto recordar um médio albanês que jogara no Benfica.
Mas quando se começam a ver sucessivos cruzamentos para a área à procura de um Hugo Almeida demitido e ver que o guarda redes ia buscar todas porque TODAS iam para a pequena área, percebia-se que esta era uma jogada estudada que corria muito mal.

Depois as correrias do Ronaldo e aquele desaprovar das críticas dos adeptos fizeram-me desejar que Portugal sofresse um golo pois parecia a única maneira de espevitar os nossos jogadores. Madail saiu cedo, diz que foi para ir à casa de banho, mas foi um acto certamente inspirado pela m... que os jogadores faziam em campo. Vai-se a ver é como bocejar. Contagia.

Quaresma voltou a dar uma palestra sobre porque é que não é titular da selecção.

Danny está tão em baixo de forma que já está dentro de uma ravina.

Miguel tem novo padrinho. De outra forma não se encontra explicação para a sua utilização e insistência na equipa.

A sério... cruzamentos para a área, passes perdidos e chutos para fora do estádio...
Mato.

sábado, outubro 11, 2008

Amanhem-se Vocês 

O casamento gay parece que já não vai para o parlamento e em toda a probabilidade virá a referendo daqui a uns tempos, tendo o PS largado esta batata quente.
E foi o melhor que fez.

Com tanto larilas no parlamento, o conflito de interesses seria um factor a considerar.

Acho bem que não se legalize o casamento gay. Com uma taxa de divórcios à volta dos 50%, não podemos mesmo arriscar que outros com cuja identificação lutamos tanto, possam ser mais felizes que nós que temos casamentos heterosexuais mal sucedidos. Essa seria a gota de água para uma racionalização e determinação homo.

Olha Outra! 

Fátima Felgueiras volta a mostrar-se.
Em tribunal disse "A verdade sou eu" o que não é muito diferente de "Eu sou a verdade", frase creditada a Jesus Cristo.

Fica a clara impressão de que esta mulher, para além de se julgar toda poderosa por ser presidente da Câmara de Felgueiras, julga-se também equiparável ao profeta.

sexta-feira, outubro 10, 2008

Como Isto Anda... 

Este blog arrisca adoptar uma temática económica, uma vez que tem a tendência de acompanhar as loucuras mais recentes deste mundo que, ao que parece pelo menos no que se refere ao capitalismo, está no seu fim.

Nem o pacote de 700 biliões consegue conter a histeria em massa. Depois da bolsa norte-americana ter caído para níveis só vistos em 2003, vê-se hoje que as bolsas asiáticas foram inclusive ordenadas a fechar depois de terem perdido 10 pontos percentuais enquanto um diabo esfrega os seus olhos rasgados. Isto não anda famoso.

Para vermos a fragilidade das economias e a flutuação da crise, temos o caso de Espanha que ainda há pouco tempo se pavoneava pela Europa com uma taxa de desemprego abaixo dos 3% e agora já ultrapassa os 10%. Espera-se a qualquer momento que os coros de protesto contra os portugueses, que começaram nas universidades de medicina, se estendam ao resto do país e tomemos o alvo xenofóbico que anteriormente pertencia aos norte-africanos ali para os lados de Algeciras.

Sócrates por seu lado está radiante, pois encontrou mais um bode espiatório para a sua demanda quase "fetishista" por cintos apertados e contenção, qual anal-retentivo, livrando-se de responsabilizações mas controlando tudo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker