<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 29, 2006

Tisk... 

Fernando Seara voltou atrás com a sua decisão de atribuir um subsidio de 20 mil contos a José Castelo Branco e a sua múmia para restaurar a casa que possuem no municipio de Sintra quando este se tornou público.
Acho que voltar atrás com a mão é um mau exemplo de paternidade, o povo tem de aprender continuamente como funcionam as coisas e se Seara manda sinais contrários, o povo continua a indignar-se e nunca mais aprende. Eu sei que é difícil ouvir o berreiro e a choradeira, mas bolas, estar a adiar a educação dos factos da vida é que não!

quarta-feira, junho 28, 2006

Matemática .|. 

Ontem foi o exame nacional de matemática.
Anos depois, este conjunto de palavras ainda me mete nervoso.
São gerações inteiras de sonhos desfeitos por causa desta disciplina até bastante inútil para a maioria dos jovens, especialmente atendendo à sua praticidade nos empregos futuros.
Depois venham cá chorar que temos a taxa de completude do 12º mais baixa da Europa.
Elitismos...

Tungas 

É tão engraçado ler coisas que escrevemos em tempos ignorantes...


terça-feira, junho 27, 2006

Tenham pena... 

Em Espanha foi chumbada por referendo uma proposta para mudar o nome da cidade natal de Gabriel Garcia Marquez de Aracataca para Aracataca-Macondo numa referência a um cenário do seu livro "Cem anos de Solidão".
No entanto prevê-se já para o nosso país uma ideia semelhante.
Lisboa-com-açúcar ou Lisboaebela são as escolhas mais prováveis até agora.

Heis quem nos Comanda 

O presidente do banco central europeu diz que a economia portuguesa para recuperar necessita que os salários, de uma maneira geral, sejam baixados dos seus valores actuais.
Sim... é isso mesmo que nós precisamos para recuperar a nossa economia, ganhar menos.
Obrigado Trichet.
Isso é como atirar-me para o alto mar quando peguei fogo.

Ena Ena Atenção 

Representantes do governo iraniano confessam-se surpresos por não verem em Portugal uma atitude cooperativa tendo em vista um estreitar de laços com o seu país, recusando mesmo o ministro dos negócios estrangeiros uma audiência a um representante do presidente do Irão para definir a posição portuguesa relativamente à guerra de palavras entre o seu país e os Estados Unidos.
É importante que se saiba que não é nada pessoal.
Portugal tem todo o apreço por qualquer estado soberano.
Simplesmente o nosso ministro e os seus secretários ainda não pararam de esfregar os olhos para olharem para o papel do requerimento e acreditar que realmente alguém no mundo se está borrifando para aquilo que nós pensamos.
Talvez lá pro final da semana...

domingo, junho 25, 2006

Ultima Hora 

Sempre na linha da frente.
Este blog comunica a crucificação de Scolari por não ter tirado o Costinha quando o homem se estava claramente a passar em campo.
Badamerda aos amiguinhos.

Bombeiros e Utilidade Romântica 

O namoro entre a população e o corpo de bombeiros está em cacos...
Quando o tempo quente apareceu parecia que a coisa se havia de encaminhar depois de um inverno frio e chuvoso, que no entanto não foi chuvoso o suficiente para trazer cheias que levassem bombeiros para a rua em número significativo para que se refizesse o amor que foi. Lembro os dois últimos verões em que todo o Portugal gritava em unissono que os bombeiros eram heróis estoicos que lutavam e morriam por nós.
O tempo frio e o fim dos incêndios fez-nos esquecer o sentimento... deixaram os bombeiros de ser úteis. Sim, não neguem. Utilidade neste amor.
E este ano...
Os fogos vinham por aí acima e foram travados. Ainda hoje o frio os afasta de nós.
Vou-me fartar de rir com a explosão de sentimento cínico pelos soldados da paz quando o tempo ficar mais quente e os fogos voltarem para consumir as matas que ninguém quis e de que depois do facto toda a gente fica a sentir falta. Mímica de sentimento. Amor devido com retroactivos. De duração determinada. Ditado pelas estações e pela temperatura.
Os bombeiros salvam o que ninguém tentou salvar, tenha-se respeito.

Portugal vs Futebol 

Visto que estive um tempo sem postar, vou-me apoiar em velhos amigos para apanhar andamento.
O jornal 24 horas publica hoje uma notícia preocupante.
Fala da ama portuguesa que teve o seleccionador Van Basten ao colinho MAS quer que o seu "marquinho" perca logo à noite.
O elo entre ama e a sua criança é quebrado por algo tão trivial quanto futebol.
A facilidade com que algo que devia ser tão significativo se parte atesta à qualidade da relação entre os dois o que por sua vez torna a notícia inútil.

sábado, junho 24, 2006

Aviso à Navegação 

Já não estou em frequências e Alá nos proteja, parece que transitei.

segunda-feira, junho 19, 2006

Quase... 

Tenho descoberto um estranho dentro de mim.
Sempre se escondeu pelos meus sistemas, aparecendo aqui e ali em alturas nervosas e provosas, sem que eu lhe tivesse visto a cara da maneira que o tenho encontrado desde o principio deste mês.
Têm sido as piores semanas da minha vida conforme a recordo.
De dias em dias tenho sentido um grande alívio seguido da ansiedade sufocante de saber que ainda não tinha terminado e ainda tinha de continuar, sob as vestes rasgadas pelas provações, cheirando de vómito, cheio de dores e um sentido vexamoso de quem sabe que tudo é para nada e ainda assim... não pode parar. Insisto mais um pouco. Descubro mais.
Tenho-me apoiado na minha família e especialmente na minha namorada a quem devo os balões de oxigénio e carícias à beira de tantas mortes por desistência. Devo à minha irmã pela conversa de ontem à noite quando em vésperas do derradeiro embate me tranquilizava e me fazia querer chorar, embora não fosse capaz. Isso não. Mas tenho pena. Não sei se me havia de ajudar ou partir, por isso prefiria não arriscar.
Mas continuo.
Falta-me mais uma e em Julho uma outra antes de caminhar sem uma mão na minha garganta e um punho cravado no meu estômago. Não ouço vozes. Ouço a minha. Logo de manhã cedo, que me levante. As manhãs são as piores...
Anseio pela tarde e pela namorada, a santa. Sou a sua criança agora. Ela não me compreende, mas consola-me ainda assim. Que maior amor? Telefono de noite. Angustio por poder dormir com ela novamente, alucinante, desconfortável e sono mal curado, mas divino e revigorante como nada mais que pudesse provar ou lançar para a veia.
Ainda que tudo pare.
Para o ano piora.
Mas desde que te tenha AMOR... pouco me importa outra dor.

quarta-feira, junho 14, 2006

Scolari... pah... treina os gajos 

Em defesa do seleccionador nacional Scolari que não quer opiniões diferentes da que tem de si próprio surge agora Costinha.
Antes de questionarmos mais o treinador vamos considerar que este jogador está a favor da sua permanência ao comando da selecção, encarando o seu despedimento como "10 passos atrás".
Este é um dos jogadores que não jogou no seu clube e ainda assim foi considerado o jogador português em melhor forma para representar as nossas(?) intenções no campeonato do mundo. Se encara o despedimento do seu sugar daddy como um passo atrás, pouco me admira. Só numa selecção de lugares marcados é que um jogador nestas condições, como o foi também Maniche, tem lugar.
Quando chegou aos comandos dispensou jogadores como Vitor Baía, Jorge Costa e João Pinto como líderes que eram de uma selecção que vinha jogando junta há imenso tempo e que era preciso desfazer para ter um quadro limpo na altura de escolher honestamente os melhores para cada posição.
Lembra o comportamento do novo leão do pedaço, matando as crias do último que por lá passou para formar a sua nova prole: Costinha e Maniche são os cabeças deste novo movimento, mas é porque são os únicos que não jogando foram escolhidos. Quando os restantes começarem maus momentos de forma e continuarem a ser convocados, veremos a extensão do tacho.

domingo, junho 11, 2006

Mais uma vez para quem não Ouviu à primeira 

Mário Machado, líder de organizações nacionalistas portuguesas é famoso.
As autoridades alemãs pediram às autoridades portuguesas uma fotografia do dito para o identificarem a apreenderem se ele entrar em solo alemão onde é esperado para uma reunião a nível mundial entre apoiantes de ideologias de extrema-direita.
A política alemã tem a sua razão de ser.
A lógica é basicamente a mesma do estatuto de persona non grata que têm agora as crianças em casa de várias celebridades portuguesas.
Mas é ridículo...
Por muito que repugne algumas pessoas que esta ideologia tenha adeptos, não está no direito de nenhum estado europeu limitar a livre circulação de cidadãos europeus que não tenham sobre si a acusação de qualquer crime, como é o caso deste português.
Ter opiniões criminalizadas não é viver em democracia. Indicar aos cidadãos as ideologias permitidas e as condenáveis é um exercício de ditadura. Cometer crimes de assassínio ou conspiração para cometer assassínio, seja sobre um grupo específico, seja sobre quem for, não é 25 anos é a vida. Se ele cá está fora, alguém abriu a jaula.
O estado alemão vive a enterrar o período de 1933 a 1945, mas não às custas das nossas liberdades, porque isso já tá muito batido.

sexta-feira, junho 09, 2006

Cala-te e Marca 

Muito se diz sobre a inteligência dos jogadores da nossa selecção.
Jogos de futebol são negociações imprevisíveis, nem sempre ganha a equipa que melhor jogou já que só quando a bola entra na rede é que há algo para comemorar.
É bom saber que lidamos com gente que para além de milhões, são profundas conhecedoras do jogo.
Heis a meditação profunda de Deco ao jornal Destak de hoje: É preciso vencer.
Lá está... quem diria...
Algo só ultrapassável com uma frase como "É preciso marcar mais có eles" ou "A bola é redonda, que medo!!". Mas isto são só desabafos do editor do Blog, não sou nenhum jogador da bola, quisera eu...

Nemesis 

Está activado o plano de emergência de matemática a nível nacional.
A solução final está definida para o problema que o jovem comum tem em entender o como e o meu-Deus-mas-para-quê-esta-lenga-lenga?
- Mais do mesmo.
Obrigado governo.

quarta-feira, junho 07, 2006

Escusas de Cá Voltar 

Reparei pelos referals que a maioria das pessoas que visitam este blog chegam cá com expressões chave que indicam a sua preocupação acerca de um eminente fim do mundo.
É meu triste dever informar que o mundo já acabou há um tempo e vocês perderam o final.
Temos pena.

terça-feira, junho 06, 2006

Frequências 

Em solidariedade com o mister deste blog.
Este espaço encontra-se em frequências até dia 23 de Junho.
Aparecerei esporadicamente.

sábado, junho 03, 2006

Toma lá esta, Pornografia! 

É reputada a apetência da indústria pornográfica de fazer dos seus títulos paródias aos da indústria de filmes ditos sérios.
Anuncia-se hoje o contra-ataque com a produção do último livro de Gabriel Garcia Marquez entitulado "Memória das minhas putas tristes".
E agora? Ah pois é...

quinta-feira, junho 01, 2006

Os EUA querem a cabeça de Deus 

4 soldados americanos morreram depois da queda do seu helicóptero no estado de Georgia no sul dos estados unidos. Depois de não encontrarem claros responsáveis para acusar, chegaram à conclusão de que foi um acto de Deus.
Procura-se portanto Deus, tendo sido pela última vez visto por terras do médio oriente, o que fará dele terrorista, condenado pois à morte.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker